Postado por - Newton Duarte

Vicetória 1 x 1 Bahia ::: Ficha Técnica ::: Melhores Momentos

Em clássico de reencontros, primeiro Ba-Vi do ano termina igual: 1 a 1


Partida marca reencontros dos amigos Ney Franco e Marquinhos Santos, comandantes dos rivais deste domingo. Juan e Fahel marcaram os gols do jogo



Um Vitória 100% contra um Bahia de flerte com a crise. Assim os maiores rivais do futebol baiano se encontraram neste domingo para o primeiro Ba-Vi do ano, no estádio de Pituaçu, em Salvador. Com a bola rolando, as diferenças ficaram de lado. E em um Ba-Vi marcado pelo equilíbrio o placar ficou no 1 a 1. Juan marcou pelo Vitória, ainda no primeiro tempo, enquanto Fahel empatou para o Bahia, na etapa final.

O primeiro clássico do ano foi marcado por reencontros. Amigos de longa data e parceiros por muito tempo, os técnicos Marquinhos Santos e Ney Franco se encontram pela primeira vez em lados opostos na Bahia - e segunda na carreira. Ameaçado de demissão, o treinador do Bahia viu seu time fazer no segundo tempo, umas das melhores atuações na temporada, além de ouvir declarações dos atletas de que estão fechados com o comandante. Pelo lado do Vitória, o clássico mostrou que apesar da juventude, os meninos da Toca estão prontos para ajudar Ney Franco a enfrentar batalhas mais fortes.

Além dos treinadores, o duelo deste domingo marcou outros dois esperados encontros: o dos ex-rubro-negros Maxi e Uelliton com a torcida do ex-clube. A dupla foi perseguida pelos rubro-negros, maioria no estádio, durante o tempo em que esteve em campo. Cria da base do Vitória, Uelliton fez seu primeiro jogo com a camisa do Bahia, enquanto Maxi enfrentou o Rubro-Negro pela primeira vez des. Melhor no primeiro tempo, o Vitória viu o Bahia crescer na etapa final, mais equilibrada, mas como leve superioridade tricolor. O público total foi de 19 mil presentes.

Vitória e Bahia só voltam a campo pelo estadual em dez dias. No entanto, o Rubro-Negro tem um compromisso na próxima quinta-feira, pela Copa do Nordeste. O Vitória vai até Fortaleza enfrentar o Ceará pelo jogo de volta das quartas de final da competição regional. No jogo de ida, em Salvador, a partida terminou 1 a 1. Para avançar, o Vitória precisa vencer ou empatar por dois ou mais gols. Depois disso, o Rubro-Negro entra em campo no dia 6 de março, contra o Serrano, no estádio de Pituaçu, às 19h30. Já o Bahia entra em campo no dia 5 de março, contra a equipe do Galícia, também no estádio de Pituaçu, às 21h50.

Após começo melhor do Vitória, Bahia equilibrou a partida no segundo tempo

Juventude, marcação e gol

Com um time repleto de jogadores formado nas divisões de base, o Vitória foi para o primeiro tempo apostando na juventude. Enquanto isso, o Bahia entrou apostando na experiência dos seus jogadores e com duas estreias: Uelliton e Marcão. No entanto, o que se viu em campo foi um partida fraca tecnicamente e muito pegada. Sem homens de criação no meio de campo, o Bahia se limitava a marcar e assistir aos meninos do Vitória comandados pelo experiente Juan.

No entanto, o Tricolor se defendia bem e forçava os chutes de longe ou a bola cruzada na área. Em uma dessas jogadas, num contragolpe rápido, Marquinhos levantou na área, Dinei cabeceou e a bola ficou viva para Juan vencer a marcação e empurrar para as redes. Depois do gol, o Bahia, enfim, acordou, mas só chegou com perigo nos minutos finais do primeiro tempo, quando Rafael Miranda deixou Marcão na cara do gol. O estreante chutou no canto, mas Wilson fez grande defesa. Na lance seguinte, Titi cabeceou no susto e jogou para fora a chance do empate ainda no primeiro tempo.

Empate veloz e equilíbrio

Depois de criar as suas melhores chances nos minutos finais do primeiro tempo, o Bahia voltou com tudo para a segunda etapa. Marquinhos trocou o volante Uelliton pelo meia Wangler, e logo no primeiro minuto de jogo, o Bahia igualou a partida. Após cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área do Vitória. Marcão desviou de calcanhar e tirou Wilson do lance. Fahel dividiu com Rodrigo Defendi. O zagueiro tentou tirar, mas chutou em cima de Wilson e viu a bola morrer nas redes rubro-negras.

O Vitória sentiu o gol e o Bahia cresceu na partida. Diferente do primeiro tempo, o equilíbrio imperou na etapa final. Enquanto Marquinhos assustava de longe, o Bahia chegava forte na velocidade Wagler e Maxi. Em umas das melhores chances do Tricolor, o argentino cruzou na medida para Rhayner, que furou na hora do arremate. Enquanto os dois mediam forças dentro de campo, os treinadores tentavam mudar em busca do triunfo com alterações. No final, o placar não se alterou e o primeiro clássico do ano terminou mesmo com um gol para cada lado.

Vitória 1 x 1 Bahia – Campeonato Baiano 2014 – 13ª rodada


Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (Ba)

Horário: 16h

Data: 23/02/2014

Público: 17.208 pagantes.

Árbitro: Arilson Bispo Anunciação (CBF/Ba),

Assistentes: por José Raimundo Dias Horas e Luiz Carlos Silva Teixeira (CBF/Ba).

Cartões amarelos: Vitória: Matheus Salustiano, Ayrton; Bahia: Guilherme Santos, Rhayner

Gols: Vitória: Juan ; Bahia: Fahel

Vitória: Wilson; Ayrton, Matheus Salustiano, Rodrigo Defendi e Euller (William Henrique); José Wellison, Mauri (Mansur), Cáceres e Juan; Marquinhos e Dinei.

Técnico: Ney Franco.

Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Titi e Guilherme Santos (Pará); Fahel, Rafael Miranda e Uelliton (Wangler); Rhayner, Maxi Biancucchi (Talisca) e Marcão.

Técnico: Marquinhos Santos.


SAIBA MAIS

Tabela completa da Champions League

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

O Bahia agoniza! Socorram...

Tillemon insinua 'acordão antilista' em rede social


Fonte: GE.COM

Foto: Romildo de Jesus / Agência Estado