Postado por - Newton Duarte

Vicetória x Bahia :: Arbitragem definida

Árbitro FIFA irá apitar clássico Ba-Vi na Arena Fonte Nova

Árbitro Fifa irá apitar clássico Ba-Vi na Arena Fonte Nova

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já definiu a escala de arbitragem para o duelo entre Vitória e Bahia, que se enfrentarão no próximo domingo (21), pela 23ª rodada do Brasileirão, na Arena Fonte Nova. O mineiro Ricardo Marques Ribeiro, árbitro Fifa desde 2009, comandará a partida.

Já Fábio Pereira (Fifa-TO) e Clériston Barretos Rios (Fifa-SE), serão os auxiliares. Enquanto Jaílson Macedo Freitas (BA) e Arilson Bispo da Anunciação trabalharão como assistentes adicionais ao lado de cada meta durante o duelo.

O Vitória, que será o mandante da partida, vive um jejum e não vence o arquirrival Bahia há oito jogos. O último triunfo foi no dia 12 de maio do ano passado, quando o Leão goleou por 7 a 3 na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Baiano. Depois disso, as duas equipes empataram cinco vezes e o Tricolor venceu em três oportunidades.

Quem também vive um tabu indigesto é o técnico Ney Franco, que nunca venceu um Ba-Vi. Em seis partidas, empatou três e perdeu outras três.

Com 18 pontos, o time Rubro-Negro é o lanterna do Campeonato Brasileiro, enquanto o Tricolor somou 20 e aparece na penúltima posição. Antes do Ba-Vi, as duas equipes tem compromisso pelo certame nacional. Nesta quarta, o Vitória pega o Fluminense no Barradão, enquanto o Bahia encara o Botafogo fora de casa.

Obs: Este árbitro “apitou” Bahia 0 x 1 Fluminense no 1º turno, com atuação bastante complicada.

Árbitro

Ricardo Marques Ribeiro - MG (FIFA)

Árbitro Assistente 1

Fabio Pereira - TO (FIFA)

Árbitro Assistente 2

Cleriston Clay Barreto Rios - SE (FIFA)

Quarto Árbitro

Lucio Jose Silva de Araujo - BA (CBF-2)

Árbitro Assistente Adicional 1

Jailson Macedo Freitas - BA (ESP-2)

Árbitro Assistente Adicional 2

Arilson Bispo da Anunciacao - BA (ESP-2)

Delegado

Manoel Serapiao Filho - BRA (ASS)