Postado por - Newton Duarte

Vicetória x Bahia :: Esquema de segurança definido

Ba-Vi: clássico deste domingo vai contar com 324 policiais e bombeiros

Esquema de segurança da partida, marcada para este domingo, é definido em reunião nesta quinta-feira. Duelo será realizado às 16h, no Barradão

Reunião da PM define esquema de segurança do Ba-Vi (Foto: Divulgação/Site oficial da PM)

O esquema de segurança do Ba-Vi está definido. Marcado para as 16h deste domingo, o clássico contará com 324 policiais e bombeiros militares em operação dentro e fora do Barradão. O contingente foi definido em reunião realizada nesta quinta-feira, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no Largo dos Aflitos, em Salvador.

A reunião contou com a presença de representantes do Ministério Público, torcidas organizadas, Polícia Civil e Poder Judiciário, além de dirigentes de Bahia e Vitória. Após o encontro, o tenente-coronel do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (BEPE) Henrique Melo destacou a necessidade de se fazer um clássico de paz.

- É importante manter a paz nos estádios. Os jogos devem ser frequentados por famílias e sem a prática de qualquer tipo de violência. Temos que mostrar ao mundo que na Bahia futebol se faz sem violência – afirmou.

O confronto, válido pela 5ª rodada do Campeonato Baiano, será apitado por Jailson Macêdo Freitas. Os auxiliares serão José Raimundo Dias Hora e Jucimar dos Santos Dias. O Vitória, mandante do duelo, é o vice-líder na classificação geral, com oito pontos. Já o Tricolor é o 4º colocado, com seis pontos. O GloboEsporte.com vai acompanhar a partida em Tempo Real, com vídeos.

Nota Luis Peres @BahiaClub: Do jeito que o Baianão 2015 está empolgante, 2 guardas-noturnos em estado de aposentadoria dariam conta do recado.

Mas, é capaz de aparecer alguma prococação premeditada para trazer algum interesse à contenda.