Cheio de mistério, Bahia joga com a vantagem para levar o título estadual
Chegou a hora da decisão. Neste domingo (13), às 16h, o Bahia vai em busca do 45º título do Campeonato Baiano, mas, para colocar as duas mãos no troféu, precisa passar pelo seu maior rival: Vitória. Pelo menos o primeiro passo já foi dado no primeiro jogo, quando o esquadrão derrotou o rubro-negro por 2 a 0 e abriu uma considerável vantagem.
Sem perder há dez jogos no estadual, os atletas do Bahia terão três maneiras de levar a taça para o Fazendão. Qualquer triunfo ou empate, além de poder perder por um gol de diferença, após reverter a vantagem na Arena Fonte Nova.
O torcedor tricolor, que esgotou a carga de ingressos destinada aos visitantes em menos de dez horas, vai ao Estádio de Pituaçu sem saber quem serão os onze jogadores titulares para segunda partida da decisão.
Participe e ganhe:
Leia o regulamento e cadastre-se no#UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu
O lateral-esquerdo Guilherme Santos, com lesão muscular, está fora da partida. O substituto, no entanto, é motivo de suspense. O favorito para ser o camisa 6 é o jovem Pará, no entanto, nos últimos treinos, Raul foi testado e agradou ao comandante.
No meio de campo mais uma alteração. Suspenso, após levar o cartão vermelho, Uelliton não joga. O seu substituto, mesmo não confirmado por Marquinhos Santos deve ser o também volante Rafael Miranda.
Marquinhos Santos tem outras duas dúvidas para grande final do Campeonato Baiano de 2014. Anderson Talisca e Rhayner, sem treinar há três dias, só terão presenças garantidas após uma reavaliação médico no estádio.
Se vetados, o paraguaio Wilson Pittoni e o atacante Rafinha serão titulares.
Vitória x Bahia – Campeonato Baiano – Final
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Horário: 16h
Data: 13/04/2014
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira (RJ) e Kleber Lúcio (SC)
Não jogam: Vitória: Escudero, Mineiro e Hugo; Bahia: Guilherme Santos e Uelliton,
Vitória: Wilson; Ayrton, Matheus Salustiano, Luiz Gustavo e Juan; Neto Coruja, José Wellison e Cáceres; Marquinhos, Souza e Dinei.
Técnico: Ney Franco.
Bahia: Marcelo Lomba; Diego Macedo, Demerson, Titi e Pará (Raul); Fahel, Rafael Miranda, Lincoln, Rhayner (Rafinha) e Maxi Biancucchi; Talisca (Pittoni).
Técnico: Marquinhos Santos.
Fonte: Felipe Santana – Bahia Notícias
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias