Postado por - Newton Duarte

Viciou: Railan, outra vez, na Seleção da Rodada

Armandão: Eduardo Sasha, do Inter, dá show e é o craque da rodada#25

Atacante colorado joga bem e é decisivo com dois gols sobre o Coritiba. Grêmio e Atlético-MG dominam a seleção do fim de semana, com três cada

Eduardo Sasha não convenceu o torcedor do Internacional logo de cara. Cria da base, acabou emprestado ao Goiás e voltou nesta temporada para compor o elenco colorado, ainda à sombra de estrelas como D'Alessandro e Alex, ou mesmo do chileno Aránguiz. O coadjuvante, porém, começa a se tornar um dos protagonistas. Sua atuação deste fim de semana no Beira-Rio, contra o Coritiba, é uma prova. Sasha brilhou com dois belos e decisivos gols, um por cobertura e outro num chute cruzado de canhota. Mereceu, assim, nota 8,5 e tornou-se o craque da 25ª rodada do Troféu Armando Nogueira.

A seleção da rodada, aliás, tem boa presença gaúcha, com três jogadores representantes do Grêmio, que bateu o Botafogo fora de casa e domina o time ideal do final de semana ao lado do Atlético-MG, que venceu o Vitória e emplacou outros três nomes. O Fluminense, de Conca e Fred, também se destaca, com Railan, do Bahia, e David Braz, do Santos, completando os melhores, segundo dos jurados do Armandão.

A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram mais de 40% dos jogos no Brasileirão - 16 partidas ao fim do torneio. Os autores das notas de todas as partidas da competição são sempre os comentaristas do SporTV e jornalistas do GloboEsporte.com. O Troféu Armando Nogueira não tem relação com o Cartola FC.

GOLEIRO

Virou tabu para todos os adversários do Grêmio. Ninguém tem conseguido balançar a rede tricolor. Já são 765 minutos sem sofrer gol. Um mérito que não é apenas de Marcelo Grohe, mas o goleiro tem feito ótimas partidas e merecido a marca. Dessa vez, Grohe destacou-se contra o Botafogo, sendo decisivo para avitória por 2 a 0, no Maracanã. Em seu lance mais impressionante, pegou um voleio de Emerson a poucos metros de sua meta. Nota 8,0 para o gremista e menção honrosa para Jefferson, do Botafogo, que também fez jogo espetacular.

LATERAL-DIREITO

Railan já havia sido um dos destaques do Bahia, decidindo com um gol a partida da rodada anterior contra o Sport. Neste domingo, no 2 a 1 contra o Flamengo, ele não balançou a rede, mas foi tão importante quanto. Com um belo lençol, a revelação tricolor iniciou a jogada do gol que abriu o placar e depois arrancou pela direita para sofrer o pênalti que originou o segundo. Railan mereceu 7,5 dos jurados do Armandão e assegurou seu lugar na seleção da rodada#25.

ZAGUEIROS

David Braz simplesmente não tomou conhecimento da defesa do Goiás. Além de cumprir bem sua primeira obrigação, que é marcar, o defensor do Santos brilhou com um gol de cabeça na vitória por 2 a 0. Recebeu nota 7,5 e compõe a zaga da seleção da rodada ao lado de uma grata revelação do Atlético-MG: o zagueiro Jemerson. O garoto esbanjou segurança e, com categoria, anulou os atacantes do Vitória sem fazer nenhuma falta e praticamente sem dar chutão. Jogou muito e recebeu nota 8,0.

LATERAL-ESQUERDO

Zé Roberto completou 40 anos há pouco mais de dois meses, mas poucos apostariam que o fim de sua carreira se aproxima olhando apenas o futebol que ele ainda joga. Sua participação na jogada do primeiro gol do Grêmio sobre o Botafogo mostra que fôlego ele tem. Ultrapassagem em velocidade e chegada no fundo para cruzar para Barcos marcar. Tão decisivo quanto o artilheiro, tanto que Zé saiu comemorando como se o gol fosse dele próprio. Craque. E dono da lateral-esquerda da rodada#25 com 7,5 de nota.

VOLANTE

As atuações da maioria dos volantes no final de semana foram bem semelhantes, mas um deles conseguiu se destacar. O Atlético-MG jogava bem, mas não conseguiu furar a retaguarda do Vitória, até que Josué apareceu bem na frente e tabelou com Diego Tardelli, deixando o meia-atacante na cara de Gatito Fernández para abrir o placar. Josué levou 7,0.

MEIAS

Dar liberdade para um meia como Conca é pedir para sofrer gol. Contra o São Paulo, o argentino do Fluminense não perdoou os vacilos do adversário. Primeiro, deixou Fred na cara de Rogério Ceni, com um passe perfeito. Depois, mandou no ângulo em cobrança de falta, após uma infração infantil cometida pelo volante Denilson. Golaço e nota 8,0 na conta. Ao seu lado, Diego Tardelli, que tem feito um jogo melhor que o outro e foi o principal armador do Atlético-MG contra o Vitória, além de fazer o primeiro gol. Tardelli recebeu 8,5.

ATACANTES

O craque da rodada é Eduardo Sasha, e ele tem as companhias de dois autênticos artilheiros: Barcos e Fred. Barcos costuma fazer gols no Botafogo e neste domingo deixou mais dois contra o time alvinegro. Gols de presença de área, de típico centroavante. O "Pirata" recebeu 8,5. Já Fred mostrou sua face de matador e ainda deu uma de garçom. Primeiro, aproveitou bem a assistência de Conca e desviou no canto, sem chance para Rogério Ceni. Depois, deixou Wagner em condição de fazer o segundo, merecendo nota 8,0.