Postado por - Newton Duarte

Victor Ramos é especulação; Será?

Victor Ramos confirma retorno ao Brasil; Bahia não confirma contratação

Com contrato de quatro anos com o Monterrey, do México, jogador diz ter acordo para ser emprestado por um ano. Tricolor diz que atleta foi oferecido, mas não deve fechar

Zagueiro pode reforçar o Bahia para o Campeonato Brasileiro

Victor Ramos vai mesmo retornar ao futebol brasileiro. Um semestre depois de acertar com o Monterrey, do México, o zagueiro tem quase tudo certo para voltar a disputar o Campeonato Brasileiro. Horas depois de o empresário do atleta confirmar uma conversa com o Bahia, o jogador não descartou um possível acerto com o Tricolor neste retorno ao Brasil. Já a diretoria do time baiano crê que um acordo será difícil.

- Sou profissional. Independente de ter carinho muito grande pelo Vitória, a vida segue. Isso (negociação) é com meu empresário. Minha vida quem resolve é ele. Já me passou alguns times, mas não avisou o que está mais avançado. Creio que o Bahia está no meio. Mas está 99% certo que volto para o futebol brasileiro com um empréstimo de um ano – afirmou o atleta, que passa férias em São Paulo.

De acordo com o Bahia, o jogador foi oferecido ao Tricolor. Entretanto, a diretoria entende que contratar um novo zagueiro não é prioridade e que dificilmente o defensor será contratado pelo Esquadrão.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Vem aí:#NaCopaComTorcidabahia.com

Victor Ramos ficou fora de apenas um jogo do Monterrey na temporada. A ausência foi causada por uma suspensão automática após o atleta ter sido expulso. Apesar de ter feito uma boa temporada no México, ele acredita que as oportunidades serão maiores no Brasil.

- Gosto muito do Brasil. Ele está conversando para resolver. O futebol no Brasil é diferente, a visibilidade é maior. Não é querendo desmerecer o México. O futebol é muito bom lá, até me surpreendeu, mas Brasil é Brasil – defendeu.

Victor Ramos foi comprado pelo Monterrey no final do ano passado e assinou um contrato de quatro anos. O zagueiro pertencia ao Standard de Liège, da Bélgica, e havia disputado as duas últimas temporadas pelo Vitória, que chegou a demonstrar interesse na presença do atleta em Salvador.

Revelado pelo Vitória, Victor Ramos iniciou a carreira como profissional em 2008. No ano de 2009, foi negociado pelo clube baiano com o Standard de Liège, clube em que ficou até 2011, quando foi emprestado ao Vasco. Na temporada seguinte, o zagueiro voltou ao Vitória para reforçar o Rubro-Negro na disputa da Série B. Com boas atuações, Victor Ramos teve o contrato de empréstimo renovado pelo Leão. Em 2013, o defensor disputou 33 partidas pelo Campeonato Brasileiro. As ausências nos cinco jogos restantes do torneio nacional se deram por conta de suspensões: Victor Ramos foi o líder do ranking de cartões amarelos da Série A do ano passado, com 15 advertências no total.

Além de Victor Ramos, o zagueiro Adaílton, que também foi revelado pelo Vitória, está na mira do Bahia. Inicialmente, o jogador apenas aprimora a parte física no Fazendão. No entanto, a diretoria tricolor não descarta uma negociação com o atleta para a sequência do Campeonato Brasileiro.

O técnico Marquinhos Santos tem cinco zagueiros à disposição no elenco. Além dos titulares Demerson e Titi, o treinador conta com Anderson Conceição, Lucas Fonseca e Robson.


Nota Luis Peres @BahiaClub: No México, falam que Victor Ramos está retornando para o Vicetória da Bahia.


Fonte: GE.COM

Foto: Eric Luis Carvalho