Postado por - Newton Duarte

Victor Rangel admite preferência pela posição: Me sinto preparado

Com Hernane suspenso, Victor Rangel assume posto de camisa 9 na partida contra o Oeste, marcada para o próximo sábado, em Barueri

Uma mudança já está definida no time titular Bahia que vai enfrentar o Oeste no próximo sábado, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o centroavante Hernane vai dar lugar a Victor Rangel no comando do ataque. A alteração, confirmada pelo técnico Guto Ferreira ao fim do último jogo contra o Brasil de Pelotas, não chega a ser uma surpresa, uma vez que Rangel tem entrado com regularidade ao longo das partidas da equipe.

Com 11 jogos e um gol marcado pelo Bahia até aqui, Victor Rangel vai ter, neste sábado, a primeira oportunidade de começar jogando na posição em que se sente mais à vontade. Centroavante de origem, o atacante tem atuado com frequência no Tricolor jogando pelos lados do campo.

- Assim que cheguei, tive uma conversa com o professor Guto. Falei que, pelas minhas características, sou jogador de velocidade. Poderia atuar centralizado e pelos extremos. Não foi diferente de onde passei, de sempre me entregar em campo. Estou contente de atuar na minha função de ofício, onde tenho preferência. Mas sempre quero entrar em campo e ajudar o Bahia - disse Victor Rangel em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Novidade no time titular deste sábado, Victor Rangel espera aproveitar a oportunidade com uma vitória fora de casa, algo que tem sido raro para o Bahia nesta Série B. Com dois triunfos em 15 jogos, o Tricolor é apenas o 17º melhor mandante da competição.

- Me sinto pronto e preparado. Ainda no começo dessa semana iniciou a nossa preparação. Quero fazer o meu melhor. Quero muito esse triunfo fora de casa. A gente vem batendo nessa tecla. É algo que eu espero para que a gente possa entrar no G-4.

Para o Bahia, o jogo de domingo se apresenta, de fato, como um grande oportunidade de vencer fora de casa. Além de não fazer uma grande campanha na Série B, o Oeste, 16º colocado, é um dos piores mandantes da competição. Em 15 jogos, a equipe venceu apenas quatro partidas e tem o segundo pior aproveitamento nesse quesito.

- A gente já teve uma breve conversa. Sabemos da importância de que cada jogo é uma decisão. A gente vem batendo nessa tecla de jogar como se fosse o último, como uma verdadeira final. Esse é o espírito. O jogo tem essas particularidades. O Oeste não é um dos melhores mandantes. A gente não vai bem fora de casa. A gente não quer deixar essa oportunidade passar. Sinto que todos nós estamos preparados para fazer um grande jogo - acredita Rangel.

Além do ataque, o Bahia também vai ter uma mudança forçada na lateral esquerda para o jogo contra a Oeste. Diagnosticado com um estiramento, Moisés está fora do confronto. Como substituiu o atual dono da posição nas últimas partidas, o lateral-direito Tinga é cotado para assumir a posição novamente. Reserva natural de Moisés, João Paulo Gomes se recuperou de uma entorse no joelho e voltou a treinar com o grupo principal nesta semana. Por isso, também tem chances de começar o jogo.

- O Moisés é um grande jogador, um cara de extrema importância no grupo. O professor Guto tem confiança. Se não jogar, fará muita falta. Com certeza, temos jogadores para suprir a necessidade. Tem o João, o Tinga também - avaliou Victor Rangel.

O Bahia enfrenta o Oeste às 15h20 (horário de Salvador) de sábado, na Arena Barueri. O Tricolor ocupa a 5ª posição na tabela da Série B, com 49 pontos, dois a menos que o Avaí, time que abre o Z-4.

Confira mais alguns trechos da entrevista coletiva de Victor Rangel:

INVASÃO TRICOLOR EM SÃO PAULO

- A gente até comentou com alguns companheiros que esse lado é legal. Mesmo não estando em casa, temos o apoio do torcedor. A gente fica contente sabendo que vai ter uma presença do nosso torcedor. O apoio deles é fundamental para a gente ir em busca do triunfo.

EMPOLGAÇÃO DA TORCIDA

- Eu acho que o fato de o torcedor ir ao aeroporto, ao estádio, é de extrema importância para nós. Me sinto extremamente feliz quando vejo o torcedor. Aquela cobrança é sempre válida. A gente tem em mente o espírito de vencer. Às vezes não acontece, faz parte do futebol. Me sinto contente com o apoio do torcedor, seja no estádio ou nas redes sociais. É claro que cobrança é sempre válida. Com certeza, nessa reta final, a gente precisa mais deles do que nunca.

SUPORTE DA FAMÍLIA

- O suporte familiar é muito importante. Acho que não tem um dia em que eu não fale com meus pais. O incentivo deles é muito importante. Meu pai costuma brincar que é um psicólogo. Minha mãe esteve aqui, assistiu ao jogo. Uma pena não ter saído o gol para dedicar a eles. Tomara que saia contra o Oeste. Claro, que o pensamento é do triunfo.

Fonte: Ge.com