Postado por - Newton Duarte

VIDEO: Jornalista acredita que Guto Ferreira pulou de 140K para 300k no Bahia

Jornalista diz que Chapecoense perde seu craque com saída de Guto Ferreira. Técnico deixou a equipe catarinense para comandar o Bahia na Série B do Brasileiro

Após o empate em 0 a 0 com o Atlético-PR, em jogo que começou quarta e terminou quinta, e perdeu fora de campo, após a partida, com a saída do técnico Guto Ferreiro, que deixou o clube para assumir o Bahia, que disputa a Série B. Para o jornalista Diogo Olivier, colunista do jornal Zero Hora, o time catarinense perde seu principal craque ao perder o comandante e pode ter dificuldades sem o treinador - a equipe ocupa a oitava colocação no Campeonato Brasileiro (assista ao vídeo).

A Chapecoense perde o seu craque. O Guto Ferreira que fazia o time ter um comportamento e uma pontuação na tabela muito acima da estrutura do clube, a folha salarial é supereconômica. A Chapecoense perde seu grande craque, entre aspas, entendendo-se ele como o grande construtor desse time. É um baque forte para a Chapecoense, que não sei se vai conseguir se manter no meio da tabela sem ele - considerou o comentarista.

A decisão foi tomada na noite de quinta-feira, quando o Bahia aceitou a contraproposta feita pelo treinador para que deixasse Chapecó (ele deve ganhar em torno de R$ 300 mil, mais do que o dobro do salário que tinha em SC). O comentarista Raphael Resende concorda com Olivier e elogia o trabalho desenvolvido por Guto Ferreira na Chapecoense desde setembro do ano passado - ajudou o clube a

Me chamou atenção essa troca. É muito ruim realmente, concordo com o Diogo quando fala que ele (Guto Ferreira) é o grande craque dessa equipe, até pela folha salarial enxuta, pela austeridade financeira, imagino que não tenha conseguido competir com a contraproposta do Bahia. É uma perda difícil, vai ter que se movimentar bem no mercado para se sustentar aonde está porque o campeonato da Chapecoense até agora é muito bom - afirmou.

A diretoria tem reunião marcada para esta sexta para tratar do substituto. Oitavo colocada na tabela, com 15 pontos, o Verdão do Oeste catarinense volta a jogar domingo, às 18h30, quando enfrenta o Sport na Ilha do Retiro.

Leia também:
Bahia finalmente anuncia Guto Ferreira como novo treinador para disputa da Série B
Guto Ferreira chega a acordo com Bahia e deixa o comando da Chapecoense
Com novela por treinador, Bahia busca reabilitação contra o Brasil de Pelotas
Técnico do Náutico, Alexandre Gallo recusa proposta do Bahia, diz blog

Fonte: Sportv