Postado por - Newton Duarte

VÍDEO Melhores Momentos: Bahia fica no empate em jogo morno com o América-MG

América-MG e Bahia estiveram longe de mostrar por que começaram tão bem nas Séries B e A, respectivamente. Com ataques em noite pouco inspirada, os dois times ficaram distantes das boas atuações que tiveram pelas outras competições e empataram por 0 a 0, na primeira partida do confronto pela segunda fase da Copa do Brasil, no Independência. Assim, a decisão do adversário do Corinthians na próxima fase sairá na próxima quarta-feira. O jogo será na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Em segundo lugar na Série B com sete pontos, o Coelho garante vaga com uma vitória ou empate com gols na Fonte Nova. Já com seis pontos no Brasileiro, o Tricolor busca uma vitória em casa. Novo empate sem gols leva a decisão da vaga para os pênaltis.

O América-MG volta suas atenções à Segundona e tenta se  manter no topo. O Coelho encara o Bragantino, no próximo sábado, às 21h (de Brasília), em Bragança Paulista. O Bahia joga o clássico contra o Vitória, no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), na Fonte Nova.

Melhores Momentos

Sem brilho

Com mais qualidade no toque de bola, o Bahia começou melhor, explorando as jogadas de linha de fundo, mas sem sucesso. O América-MG chegou com perigo primeiro, em chutes de Andrei e Ricardinho, que passaram perto do gol de Marcelo Lomba. Sem emoções na partida, o árbitro Célio Amorim entrou em cena.

Obina foi lançado na grande área aos 27 minutos e, depois de disputa de bola com Démerson, caiu no gramado. Festa nas arquibancadas do Independência, pênalti marcado. Mas a alegria durou pouco. Depois de consultar o auxiliar, Célio Amorim voltou atrás e marcou simulação, o que gerou revolta do time alviverde e fez Obina levar o cartão amarelo.

O lance mais perigoso da primeira etapa ficou guardado para o final. Tchô recebeu livre e mandou para o gol. A bola quicou e bateu no travessão. No rebote, o meia e Obina se atrapalharam e não conseguiram aproveitar para abrir o placar.

Na mesma

O América-MG até esboçou uma melhora no começo do segundo tempo, mas logo as equipes repetiram o que fizeram na primeira etapa: erros de passe e tentativas sem sucesso para marcar o gol. Dono da casa, o Coelho continuava arriscando chutes de fora da área, mas sem incomodar o goleiro Marcelo Lomba.

Tchô e Ricardinho esboçavam algumas jogadas de perigo, enquanto o Bahia sofria com a falta de criatividade dos jogadores da frente, principalmente Anderson Talisca. As substituições melhoraram o Bahia, principalmente com Branquinho, que deu mais mobilidade ao time. Obina ainda teve chance de marcar no final, com o gol livre, mas furou, para o desespero do torcedor americano. Assim, o placar não saiu do zero no Independência e tudo será decidido em Salvador.

Origem : Ge.com