Postado por - Newton Duarte

Vídeo mostra momento que 'Vaso Sanitário' atinge Torcedor; Veja

Vídeo mostra momento em que torcedor é atingido por vaso em Recife

Paulo Ricardo era torcedor do Sport e foi atingido por um vaso sanitário enquanto estava perto de uma das saídas do estádio

Paulo Ricardo torcedor morto no arruda no jogo santa cruz x Paraná (Foto: DHPP/Divulgação)

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) divulgou na tarde deste sábado imagens que mostram o momentos em que um torcedor foi atingido por um vaso após deixar o estádio do Arruda (veja abaixo), em Recife. Paulo Ricardo Gomes da Silva, 26 anos, morreu no local. Ele estava no espaço destinado à torcida do Paraná, que enfrentou o Santa Cruz na noite desta sexta-feira (2).

De acordo com o Globoesporte.com, houve confronto entre as duas torcidas após a partida. Paulo Ricardo era torcedor do Sport (rival do Santa Cruz) e foi atingido por um vaso sanitário enquanto estava perto de uma das saídas do local. O objeto foi arrancado do estádio e lançado do anel superior da arquibancada do Arruda.

"Nossas câmeras pegaram algumas imagens e estamos iniciando uma investigação. O que temos é um pedaço da torcida que saiu escoltada e um início de um problema com torcedores. O Estatuto do Torcedor obriga o estádio a ter câmeras, mas não temos suspeito, pois não há câmeras no Arruda", declarou o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho, em entrevista coletiva neste sábado.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Interdição

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) interditou também hoje o Estádio do Arruda, no Recife, após a morte do torcedor. Em nota, a CBF justificou a medida pela “gravidade do incidente” e informou que ela tem validade a partir de hoje até que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) “analise o caso e tome as providências cabíveis”.

O ato administrativo, assinado pelo diretor de Competições, Virgílio Elísio, e pelo diretor Jurídico, Carlos Eugênio Lopes, também tem efeito de representação da CBF no STJD para as medidas necessárias. A polícia ainda tenta identificar, pelas imagens das câmeras de segurança, quem jogou o vaso sanitário da arquibancada superior do estádio próximo a um dos portões.


Fonte: Correio com Agência Brasil

Foto: Divulgação/DHPP