Postado por - Newton Duarte

VIDEO: Os Melhores Momentos de Brasil de Pelotas 2x1 Bahia

Aroldo Moreira destaca qualidade do elenco do Bahia, mas lamenta derrota diante do Brasil de Pelotas, quarta seguida do time na Série B. Melhores Momentos

A rápida passagem de Aroldo Moreira pelo comando interino do Bahia pode ter deixado um sabor de frustração para o técnico do sub-20 tricolor. Nesta sexta-feira, ele assistiu, à beira do campo, à quarta derrota seguida da equipe na Série B: 2 a 1 para o Brasil de Pelotas, que não vencia há três partidas (assista aos melhores momentos da partida no vídeo acima). Na última terça, Moreira também acompanhou o revés diante do Tupi-MG.

Após o duelo, o treinador interino depositou confiança no poder de reação que a chegada de um novo técnico pode ter. Guto Ferreira, anunciado nesta sexta-feira, desembarca em Salvador na segunda-feira para assumir a equipe. Para Moreira, a experiência do novo técnico pode fazer a diferença.

- A gente poderia ter um resultado melhor. De todas as formas, é importante recuperar os jogadores e esperar que o professor Guto chegue o quanto antes. Na minha avaliação, a gente tem qualidade. Agora é passar as informações para o professor Guto. Ele, experiente, vai fazer um grande trabalho. Eu acredito nisso - afirmou.

Aroldo Moreira lamentou a situação vivida pelo Bahia, mas destacou a qualidade do elenco montado para a temporada. Para ele, o que falta ao time é confiança, que só se conquista com resultados.

- Eu vim nessa situação, porque sou um funcionário do grupo, tenho três anos no clube, tenho um carinho muito grande. Dei meu melhor. Fui recebido muito bem. Se pegar aqui, o Hernane é artilheiro, Régis e Cajá, se não estou enganado, é a primeira vez que jogam juntos. Temos Lomba, que é um ótimo goleiro, temos bons zagueiros, temos um ótimo elenco. O que falta é a confiança, que não se compra na farmácia. A confiança vem com o triunfo. Tentei de todas as formas hoje, acho até que melhorou o time. Conseguimos o empate, mas quando você está em um momento complicado... – analisou.

Moreira ainda lembrou os desfalques da noite desta sexta. Suspensos, Hernane e Jackson não estiveram em campo. Edigar Junio e Tinga foram vetados pelo departamento médico. Otimista, o técnico interino reafirmou sua confiança no grupo e disse esperar uma reação já na terça-feira, quando o Bahia vai receber o Oeste na Arena Fonte Nova, pela 13ª rodada da Série B.

- Nossa equipe tem que ter tranquilidade, recuperar os jogadores machucados. Sem nosso artilheiro, Hernane, sem Edigar Junio, sem Tinga, sem Jackson. São jogadores que vão encorpar o time, que é um time bom. Momento ruim, vamos virar a chave. Não tenho dúvida que vamos dar a resposta na terça. Confio na qualidade dos jogadores. Esse é um grupo diferente. De repente, o momento ruim está indo embora e, daqui para frente, as coisas vão melhores, com fé em Deus. Temos objetivo, o foco aqui é só um: subir para a Primeira Divisão - finalizou.

Com o resultado desta noite, o Bahia caiu duas posições na tabela: é o nono colocado, com 17 pontos. O Ceará, que joga neste sábado, é o primeiro time no G-4, com três pontos a mais.

Leia também:
Após nova derrota, Aroldo Moreira lamenta ausências no elenco do Bahia
Bahia faz mais uma apresentação lamentável pela Série B; Os Gols
Com gol no último lance, Brasil-Pel vence no RS e amplia crise no Bahia
Após 4ª derrota seguida, Marcelo Santana diz: Tem que resolver dentro de casa

Fonte: Ge.com