Postado por - Newton Duarte

VÍDEO: ROMÁRIO: O cara a ser batido...

O tetracampeão Romário se tornou um dos maiores críticos da Copa no Brasil, principalmente após ter se tornado Deputado Federal em 2011. Ontem, o Baixinho falou do Mundial, mas a plataforma da noite era outra: o combate contra a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), em Pituaçu.

O jogo teve os amigos de Romário - com Popó, Tiririca, Danrlei, Kadu Moliterno, entre outros - contra um combinado baiano com amigos do ex-lateral Maílson, que luta contra a ELA, composto por nomes como Marcelo Ramos, Emo, Hugo e Victor Ramos.

Questionado sobre a Copa, Romário soltou o verbo. A morte do operário Muhammad´Ali Afonso, em Cuiabá não passou em branco. “É mais um sinal de que a desorganização impera. Se tivesse havido planejamento, tenho certeza que as mortes desses trabalhadores poderiam não ter acontecido”, disse. “Eu não consigo enxergar um legado positivo dessa Copa”.

Ainda assim, o eterno camisa 11 garantiu que irá torcer pela Seleção. “Não tem como ser diferente. O patriota tem, até por obrigação, que torcer pro Brasil. Infelizmente, fora de campo, a gente já perdeu a Copa, e de goleada”.

DEPUTADO ROMÁRIO AFIRMA QUE CBF É DIRIGIDA POR "LADRÕES E CRETINOS"

Declaração foi dada durante votação do Proforte, projeto que tentar resolver o problema de endividamento fiscal dos clubes.

O deputado federal Romário, do PSB, está ficando famoso pela postura dentro da Câmara Federal e pelas fortes críticas feitas à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e à organização da Copa do Mundo no Brasil. Nesta terça-feira (6), ele mostrou isso mais uma vez. Durante a votação do Proforte, um projeto de Lei que visa resolver o problema do endividamento (fiscal) dos clubes brasileiros, Romário diz que deputados agem em defesa da CBF, a “maior entidade do futebol brasileiro e a mais corrupta também, que é dirigida por ladrões, cretinos”.

Segundo Romário, a primeira proposta permitia que apenas 10% das dívidas fossem paga, parceladas em 300 meses. Os 90% restantes, os clubes compensariam investindo na formação de atletas. Desde o primeiro momento me posicionei contra. A Câmara, então, instalou uma comissão especial para debater o projeto e o deputado Otávio Leite (PSDB-RJ) foi designado relator. Otávio reconstruiu o projeto, propôs uma Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte com pagamento integral da dívida.

“O relatório era uma oportunidade de mudar a gestão nosso futebol. Mas, infelizmente, a CBF agiu pelos subterrâneos da política e conseguiu desconstruir o texto, se isentando de responsabilidades com o futebol”, explicou Romário, que no vídeo afirma: “É uma situação vexatória, constrangedora, esse projeto ser dividido em dois”.

Os interesses da CBF teriam sido defendidos pelos deputados Vicente Cândido (PT-SP), Jovair Arantes (PTB-GO), Guilherme Campos (PSD-SP) e Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) e Rodrigo Maia (DEM-RJ). Aos que denomino “Bancada da CBF”.

Origem : iBahia.com - Adaptado | Patu em Foco (Blog)