Postado por - Heitor Montes

Vinícius cita 'Lei do Ex' contra Fluminense: Se tiver oportunidade, vou colocar pra dentro

No universo do futebol, dizem que quem dá entrevista durante a semana vai ser titular na rodada seguinte. Se depender disso, o substituto de Allione, que cumpre suspensão automática, será o meia Vinícius. Uma outra máxima desse universo é a já famosa “Lei do Ex”, que o camisa 19 do Bahia pretende manter em vigor na Arena Fonte Nova, domingo, contra o Fluminense, em jogo válido pela 12ª rodada da Série A do Brasileiro.

Escolhido para a coletiva antes do treino desta quarta-feira, Vinícius lembrou que já foi um dos “Agentes da Lei do Ex” em 2016, contra o próprio Fluminense. Em sua estreia pelo Altético-PR, o meia marcou o gol do triunfo por 1 a 0 sobre o Tricolor carioca. Agora, defendendo o Bahia, o meia espera repetir a dose contra o Flu, time que defendeu entre 2015 e 2016.

- Ano passado, pelo Atlético-PR, eu fui feliz. Meu primeiro jogo foi logo contra o Fluminense e eu pude fazer um gol. Todo mundo sabe do carinho e respeito que tenho pelo Fluminense, mas hoje eu defendo as cores do Bahia, então, se eu tiver a oportunidade, vou colocar a bola para dentro – disse o meia.

Em busca de uma vaga no time titular, Vinícius se colocou à disposição para atuar também como 'falso 9' no lugar de Edigar Junio, que não foi relacionado para o Ba-Vi do último domingo nem treinou na terça-feira - ele se recupera de uma tendinite tibial anterior. Meia de origem, o jogador contou que cumpriu a função quando defendeu o Náutico.

- Já joguei de 'falso 9' pelo Náutico. Não é minha função, mas se precisar eu posso fazer. Outros jogadores também podem fazer a função, como o João Paulo. Mas eu, por já ter feito isso, por jogar ali no meio, claro que, se o Jorginho optar, eu vou treinar bem para desempenhar esse papel – respondeu o meia.

A partida entre Bahia e Fluminense é válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, e está marcada para domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. Suspensos, Allione e Edson são desfalques certos no Tricolor. Caso não se recupere em tempo hábil, Edigar Junio também fica fora. Por outro lado, Lucas Fonseca retorna de suspensão e reforça o Esquadrão.

Fonte: Globo Esporte