Postado por - Heitor Montes

Destaque do Bahia no ano, Vinícius comemora que as coisas estão dando certo

Na tarde desta quinta-feira (8), o meia Vinícius concedeu entrevista coletiva no Fazendão. Por conta do Dia Internacional da Mulher, o jogador abriu a entrevista fazendo uma homenagem a todas as mulheres, principalmente, as torcedores tricolores.

Desejar um feliz Dia das Mulheres para todas as mulheres. Elas são especiais na vida de todo o homem. Em especial a minha mãe, minhas irmãs, minha namorada. E também para toda a mulherada da torcida tricolor, mas também a todas as mulheres.

Destaque do Bahia na temporada, Vinícius comemora a boa fase. Nesta quarta-feira (7), o jogador teve uma grande atuação na goleada de 6 a 1 contra o Jequié, com dois gols e duas assistências:

Graças a Deus esse ano as coisas estão dando certo. Claro, estou muito feliz aqui no Bahia. Sou muito agradecido porque, ano passado, foi o clube que acreditou em mim, que apostou em mim. Esse ano, graças a Deus, as coisas estão acontecendo da melhor maneira possível. Fico feliz com esse momento e espero que continue até o final do ano.

Com seis gols, Vinícius é o artilheiro do Bahia na temporada. Ele, que começou o ano contestado pela torcida, hoje é um dos favoritos dos tricolores. Porém, o meia prefere não exaltar seus números individuais, acreditando que sua boa fase é mais importante para o coletivo:

Penso em ajudar o Bahia. Seja com gol, seja com assistência, seja com boas atuações. Claro que a gente tem metas, o que lembra sempre mais o jogador no futebol são os gols, mas o mais importante é o Bahia sair com o triunfo.

Vinícius tem sido o cobrador oficial de pênaltis da equipe neste ano. Porém, o meia revelou que conversou com Edigar Junio para dividir esse papel com o atacante:

Em relação a pênalti, vou até abrir uma coisa aqui. Eu sempre fui a primeira opção, mas desde que isso aconteceu, eu cheguei lá em Altos [quando comecei a ser a primeira opção] falei para o Edigar: “Você é um atacante... você vive mais de gol do que eu”. Sou meia, volante agora, jogando mais recuado, aí ele falou: “Tranquilo”. Acabou tendo o Ba-Vi, falei “Edigar, quer bater? ”, ele falou: “Não, não. Pode bater. ” Aí eu fui feliz [fazendo o gol].

Confira o que Vinícius falou em entrevista coletiva

Pedidos de desculpas
- Como falei: toda a mulher é essencial na vida do homem. Momento algum eu quis criticar, ou ofender a família de alguém, até porque eu tenho mãe, tenho irmã, tenho essa consciência... então tudo isso do Ba-Vi já é passado. Pedi desculpas se ofendi alguém tenho minha consciência tranquila que não fiz por mal. Então é só mesmo para desejar feliz dia das mulheres, que elas são especiais para nós.

Terminar a primeira fase do estadual em segundo 
- Complicado, né? Ontem a gente entrou para ser primeiro, mas claro a gente sabia que dependia do resultado do nosso rival. A gente classificou em segundo e, nessa semifinal, tem privilégio de jogar o segundo jogo em cada. Os jogadores que foram para lá (Juazeiro) viram a dificuldade que é jogar naquele campo, mas time que quer ser campeão não tem que colocar desculpa em nada.