Postado por - Heitor Montes

Com conversas sobre renovação paralisadas, Vinícius fala em tom de despedida do Bahia

Neste domingo (2), o Bahia empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro, em Pituaçu, pelo Campeonato Brasileiro. O meia Vinícius, que entrou no segundo tempo da partida, concedeu entrevista à Rádio Itapoan em tom de despedida. Vice-artilheiro do Bahia na temporada, com 12 gols, o meia foi um dos principais jogadores da equipe no primeiro semestre, mas caiu de rendimento e se tornou reserva. Com contrato até o fim desta temporada, o jogador ainda não conseguiu renovar, e acredita estar se despedindo do clube:

Se dependesse de mim, desde junho teria renovado. Mas temos que entender o planejamento da diretoria. Foi uma honra jogar nesse time, nesse clube. Me abriu as portas novamente para o futebol. Só tenho a agradecer ao Bahia por tudo. Peço desculpas aos torcedores que frustrei. A gente às vezes não agrada todo mundo. Mas sempre procurei dar meu melhor.

Segundo Vinícius, o impasse para a renovação não é financeiro. O jogador acredita que não faz parte do planejamento da equipe para a próxima temporada:

Opção. Acho que financeiramente a gente sempre pode conversar. A gente sabe como são as negociações. Mas, se fosse algo financeiro, de minha parte, ajustaria para ficar. É planejamento, preferência da diretoria e do treinador.

Vinícius chegou ao Bahia no meia da temporada de 2017. Em 88 jogos pela equipe, o meia marcou 15 gols. O jogador disse ainda não ter sido avisado de que não continuará no Tricolor. Porém, como as negociações não evoluem desde junho, ele não deverá seguir no clube:

Não [foi avisado de que não ficará]. Mas desde junho não teve desfecho. A gente sabe como é o futebol. Entro de férias agora, vou viajar. Queria sair de férias com a cabeça tranquila, sabendo que poderia voltar ano que vem. É respeitar. Gostaria de sair pela porta da frente.

Vinícius ainda disse não ter negociações com outros times. Ele afirma ainda não ter recebido propostas para 2019, apenas sondagens:

Mais especulação mesmo. A gente sabe como são as redes sociais, sabemos de algumas coisas, mas nada concreto. Apareceram várias sondagens, pelo ano que fiz. Não foi extraordinário, mas pude ajudar em grande parte. Saio feliz, de cabeça erguida. Procurei honrar esse manto. Sei que o clube está em evolução gigante e passou por dificuldades recentemente. Hoje voltou a ser uma das potências do Brasil.

O Bahia encerrou o Campeonato Brasileiro de 2018 na 11ª colocação, com 48 pontos. Após a partida deste domingo, o elenco tricolor entrou de férias. A reapresentação do grupo será no dia 3 de janeiro.