Postado por - Heitor Montes

Vinícius fala que, após três jogos sem triunfos, este é o momento de pontuar

Depois de um bom começo de Campeonato Brasileiro, com nove pontos conquistados nas cinco rodadas iniciais, o Bahia passa pelo primeiro momento de dificuldade na competição. A derrota por 4 a 2 para o Palmeiras, no último domingo, além de ser a primeira como mandante, marcou uma sequência de três partidas sem triunfos do Tricolor - antes, havia empatado sem gols com o Coritiba, depois de uma derrota por 1 a 0 para o Grêmio.

E a sequência das próximas partidas não é das mais fáceis: o Bahia viaja para enfrentar o Corinthians, depois recebe o Flamengo na Arena Fonte Nova, e, em seguida, tem o clássico contra o Vitória, no Barradão. Na entrevista coletiva desta segunda-feira, o meia Vinícius falou sobre a importância de pontuar para não se distanciar da parte de cima da tabela.

- O time tem que manter uma constante boa, estar sempre pontuando a todo jogo. O bom é que é no começo. A gente não pode se distanciar, mas sabe que é o momento de pontuar. Trabalhar nesse tempo, essa sequência está sendo complicada para a gente – avaliou o jogador.

Sem perder tempo com lamentações, o meia projetou o jogo contra o Corinthians e comentou sobre a dificuldade de enfrentar a equipe paulista, que é a atual líder da competição - mas pode perder a ponta da tabela caso o Grêmio vença o Cruzeiro na noite desta segunda.

- O bom do futebol é que não tem muito tempo para lamentar. É como falei, [o Corinthians] é uma equipe que está muito bem, não é à toa que é líder. Já joguei lá, é muito difícil. Vamos precisar nos preparar muito bem, tanto física quanto mentalmente, para chegar lá e fazer um bom jogo - finalizou.

O elenco do Bahia se reapresentou nesta segunda-feira, mas apenas os reservas treinaram com bola. Na terça, o time segue a preparação para a partida contra o Corinthians, marcada para quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), na arena do adversário. Para o jogo, Jorginho vai contar com os retornos de Edson, que cumpriu suspensão, e Allione, que não esteve em campo contra o Palmeiras por questões contratuais. Recuperado de lesão, Régis também pode voltar. Mendoza, que pertence ao time paulista, fica fora de campo.

Fonte: Globo Esporte