Postado por - Heitor Montes

Vinícius participou de 5 dos 30 gols do Bahia no Campeonato Brasileiro

O meia Vinícius foi um dos principais destaques do Bahia no primeiro semestre de 2018. No Campeonato Brasileiro, porém, ele acabou perdendo a titularidade absoluta da equipe. Mesmo assim, o jogador segue ajudando a equipe na competição nacional. Em 23 jogos pela Série A, ele fez quatro gols e deu uma assistência, participando de 16% dos 30 gols marcados pelo Tricolor na competição.

Vinícius foi o homem do jogo contra o Paraná, no último sábado (13). Após sair do banco de reservas, o meia marcou os dois gols do triunfo por 2 a 0, que fez com que o Bahia voltasse a vencer após cinco jogos na competição:

Fruto de muito trabalho. Todo mundo sabe da desconfiança quando cheguei aqui. No ano passado não foi tão bom para mim, mas foi de crescimento, amadurecimento tanto profissional e pessoal. Esse ano vim com a proposta de fazer a pré-temporada. É claro que eu estava um tempo sem fazer gol e a torcida pedia a dancinha que é sinônimo de gol. Hoje puder fazer num clube que me formou. Um clube que tenho muito carinho, onde vivi alguns anos da minha vida no Paraná

Vinícius, agora, é o líder em gols e assistências do Bahia em 2018. Nesta temporada, foram 12 gols e 11 passes. O meia tem 27 anos de idade e chegou ao Tricolor em maio de 2017. Seu contrato com a equipe vai até o fim desta temporada.