Postado por - Heitor Montes

Vinícius quer Bahia longe do Z-4: Tem que estar brigando lá em cima

Mesmo que por uma diferença mínima, o Bahia não se encontra na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e terá a chance de se afastar ainda mais na Arena Fonte Nova, diante do Fluminense, no próximo domingo (2). De acordo com o meia Vinícius, a situação de estar próximo dos quatro últimos lugares tem incomodado o elenco tricolor.

"Não digo tranquila [semana], estar nessa zona é desconfortante. O Bahia tem que estar sempre brigando lá em cima. Sair da zona nos dá um certo alívio, mas a gente sabe que tem condições de estar brigando lá em cima, por libertadores. O título a gente sabe que está distante, mas é pensar jogo a jogo, porque a gente sabe que pode estar na parte de cima da tabela", declarou.

Contratado pelo Bahia para a disputa da competição, Vinícius tem passagem pelo Fluminense. Em sua análise sobre o tricolor carioca, o meia destacou o estilo de jogo da equipe e o momento que vive Gustavo Scarpa, referência técnica da equipe do técnico Abel Braga.

"é uma equipe que gosta de jogar. Quando eu joguei lá, e até agora, os garotos tem muita liberdade. O [Gustavo] Scarpa é um amigo meu, fico feliz pelo momento dele, é um cara que deu certo. Tem o Richarlison, que não vai jogar, o Henrique dourado, que a gente ainda não sabe se vai jogar. Só que da mesma maneira que eles gostam de jogar, eles deixam jogar também", indicou o camisa 29, que não descartou balançar as redes e fazer jus a tão famosa "lei do ex".

"Ano passado, pelo Atlético Paranaense, eu fui feliz. Meu primeiro jogo foi logo contra o Fluminense e eu pude fazer um gol. Todo mundo sabe do carinho e respeito que tenho pelo Fluminense, mas hoje eu visto as cores do Bahia. Então, se eu tiver a oportunidade, vou colocar a bola para dentro", completou.

Com onze pontos, o Bahia é o 16º colocado do certame nacional. A equipe do técnico Jorginho segue a preparação na tarde desta quinta-feira (6), às 15h, no Fazendão.

Fonte: Bahia Notícias