Postado por - Heitor Montes

Destacando evolução do Bahia, Vinícius quer fazer história contra o Palmeiras

Na tarde desta terça-feira (14), o meia Vinícius concedeu entrevista coletiva no Fazendão. O jogador, que voltou a ser titular do Bahia após a chegada do técnico Enderson Moreira, falou sobre o próximo desafio da equipe, que na próxima quinta-feira (16), enfrenta o Palmeiras, no Pacaembu, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Após empatar o jogo de ida em 0 a 0, o Bahia precisa de um triunfo simples para chegar às semifinais da competição nacional pela primeira vez. Vinícius está confiante em fazer história pelo clube e acredita na evolução do Tricolor nos últimos jogos para a conquista da vaga fora de casa:

Ansiedade bate. Claro que a gente sabe que será um jogo difícil. Sou um cara que as vezes me torno até repetitivo quando falo em fazer história no clube. Quinta-feira temos grande possibilidade de fazer história. Ir pela primeira vez para uma semifinal de Copa do Brasil. Assim como na Sul-Americana, nunca tinha passado da segunda fase, hoje estamos nas oitavas. Esse grupo está mostrando competência. A gente sabe que será um jogo difícil, que a torcida deles vai comparecer em peso. Mas sabemos também da grandeza do Bahia, do nosso atual time, temos jogadores competentes que podem chegar lá, fazer o melhor e classificar. É isso, procurar fazer história. Tenho certeza que tem grandes chances de acontecer isso. Temos que mentalizar isso, para que a gente possa chegar lá na quinta-feira e ,se Deus quiser, dar tudo certo, e a gente passar de fase

Porém, Vinícius relembrou o último jogo do Bahia contra o Palmeiras fora de casa. Em maio, o Tricolor foi derrotado por 3 a 0 pelo Alviverde. Os três gols foram sofridos no primeiro tempo, sendo o primeiro logo aos dois minutos. Por conta disso, o meia pediu atenção máxima desde o início da partida:

Tomamos gol lá com 3, 4 minutos. Muito cedo. Jogo decisivo temos que estar preparados desde o apito inicial. Vamos entrar ligados. Sabemos que erramos, estamos amadurecendo muito, nosso grupo está ficando muito forte. Também pelo rodízio de jogadores. Hoje está todo mundo mais ou menos no mesmo nível. Isso fortalece mais. É entrar ligado do primeiro ao último minuto para se Deus quiser sair com o triunfo.

Mas Vinícius, apesar de alertar a equipe, falou que o Tricolor não vai jogar para se defender, mesmo fora de casa. Segundo ele, o Bahia está conquistando uma personalidade própria que não muda, mesmo jogando fora dos seus domínios:

A gente sabe que no começo do jogo eles vão vir com tudo, pelo calor que vai estar o Pacaembu, certeza que estará cheio, torcida vai empurrar. Mas estamos começando a ter o DNA do Enderson, começando a jogar dentro e fora de casa da mesma maneira. Estamos criando essa identidade. Estávamos oscilando muito. Estamos em uma sequência de jogos pontuado, com resultados positivos. Isso está amadurecendo e fortalecendo nossa equipe. Vai ser difícil, principalmente no início do jogo, mas vamos para lá querendo o triunfo, o mais importante para ir para a semifinal. Se não for nos 90 minutos, vai ter a disputa de pênaltis. Vamos preparado para qualquer cenário

Confira o que Vinícius falou em entrevista coletiva

Pensamentos para quinta-feira
- Tomara que seja uma noite abençoada. A gente trabalha muito no dia a dia, tanto nós quatro, mas tem jogadores que podem entrar e fazer a diferença. A gente conversa muito. Estamos nos entrosando, criando uma identidade, se fortalecendo muito para chegar na quinta-feira e as coisas darem certo.

Torcida
Desde que falei, a massa... A gente sabe que a torcida do Bahia é gigante. Sabemos do carinho, de tudo mais, mas temos que fazer dentro de campo. Quinta-feira, a gente fazendo nosso resultado, certeza que a torcida vai nos abraçar ainda mais.