Postado por - Heitor Montes

Artilheiro do Bahia no ano, Vinícius quer marcar novamente contra o Náutico

Na tarde desta quinta-feira (8), o meia Vinícius concedeu entrevista coletiva no Fazendão. O jogador falou sobre o próximo desafio do Bahia, neste sábado (10), contra o Náutico, pela Copa do Nordeste. Caso o Tricolor vença a partida, consegue a classificação antecipada às quartas de final. Ex-jogador da equipe pernambucana e principal artilheiro do Bahia na temporada, o meia falou sobre as dificuldades que o Esquadrão poderá ter na partida em Recife:

Vai ser um jogo especial para mim. Jogar a primeira vez contra o Náutico em Pernambuco, onde fui muito feliz em 2014 e em 2016 também fui muito feliz. Conheço, lá é muito complicado de jogar, um clube vem numa boa fase, se não me engano passou em primeiro no estadual. A gente vai respeitando, só que a gente sabe que se ganhar o jogo, a gente praticamente se classifica e elimina o Náutico

Para Vinícius, o trabalho que vem sendo feito será importante para conquistar a classificação antecipada:

A gente vai com o pensamento da classificação, claro, com respeito, mas sempre pensando no triunfo. A gente vai trabalhar. Todos os jogadores que estarão à disposição, tenho certeza que Guto vai colocar o melhor time, para conseguir essa classificação que vai ser fundamental.

No primeiro jogo entre as equipes, na Arena Fonte Nova, Vinícius fez valer a famosa "lei do ex", que faz com que atletas marquem gols contra suas antigas equipes. Neste sábado, o meia espera repetir a dose:

Se Deus quiser vai acontecer. Como falei no primeiro jogo da lei do ex e aconteceu. Espero que prevaleça de novo lá. Mas vamos ver, né?!

Para o confronto em Recife, o Bahia não conta com Mena e Gregore. Porém, a equipe terá o retorno do zagueiro Tiago. Vinícius acredita que, para que o time tenha o melhor desempenho possível em campo, é ideal ter todo o elenco disponível nesse momento de decisão:

Como falei, espero que o Guto escolha a melhor equipe. A gente já provou que tem um elenco qualificado. Quem entra está dando conta do recado. Sábado a equipe que entrar em campo, vai entrar 100%, para dar o melhor para o Bahia.