Postado por - Heitor Montes

Vinícius valoriza tempo para treinamentos antes do Ba-Vi deste domingo

Nesta quarta-feira (14), o meia Vinícius concedeu entrevista coletiva no Fazendão. O jogador falou sobre o tempo que o Bahia teve para preparação antes do Ba-Vi deste domingo (18). Após uma grande sequência de jogos no início de temporada, o Tricolor tem dez dias para se preparar para o clássico. Enquanto isso, o rival Vitória não teve o mesmo descanso e irá enfrentar o Corumbaense-MS, nesta quinta (15), pela Copa do Brasil. Para Vinícius, o Bahia está aproveitando este período para melhorar a equipe:

A gente sabe como é futebol. Nosso último jogo foi 6 a 1. Há uma evolução, sim. O período de treino está sendo muito bom, porque Guto está implantando ainda mais o método de trabalho. Hoje toda a equipe sabe como o treinador gosta que a gente jogue. Então, a partir de agora, as coisas só tendem a evoluir.

Porém, Vinícius não sabe dizer se, para se preparar para o Ba-Vi é melhor treinar ou estar jogando regularmente:

Isso é complicado falar, até porque, se parar para pensar, eles vão estar com ritmo de jogo. E a gente está mais descansado, entre aspas, porque os treinamentos têm sido muito bons. Guto e a comissão aproveitaram o tempo. A gente estava falando, no começo, que a pré-temporada era curta. Agora, esses 10 dias até o jogo foram importantes para a gente evoluir fisicamente

O clássico entre Bahia e Vitória será às 16h deste domingo no Barradão. O Tricolor é o quinto colocado no Campeonato Estadual, com oito pontos.

Confira o que Vinícius falou na entrevista coletiva

Carnaval em Salvador
- Deu para aproveitar. A primeira vez, primeira oportunidade de aproveitar o tão famoso carnaval de Salvador. Nós do Bahia levamos sorte, pelo calendário, de ter no favorecido para poder aproveitar.

Impressão do Carnaval
- Impressão muito boa [do carnaval de Salvador]. A gente sempre ouve falar. A gente é do sul, ouve falando do carnaval do Rio, mas também de Salvador. Agora tive a oportunidade de aproveitar. E agora é pensamento no trabalho. A gente sabe que tem um jogo difícil no domingo, um clássico, que envolve muita coisa. Agora é deixar o carnaval de lado, acabou, ir para campo, treinos, e ajustar a equipe para domingo estar pronto.

Último Ba-Vi
- Joguei no ano passado, no primeiro turno do Brasileiro, que foi 0 a 0. Agora, se Deus quiser, vamos sair com os três pontos.

Torcida mista
- Isso é a essência do futebol. Desde pequeno, eu ia nos estádios, nos clássicos. A gente sabe que tem as pessoas que não vão para o jogo para torcer. Mas espero que, no domingo, quem for ao jogo vá com pensamento de fazer uma linda festa. A nossa torcida vai comparecer em peso, e a gente vai fazer um clássico feliz.

Pré-temporada
- É importante. Eu fiquei seis meses no ano passado. Muito tempo. Ainda não tive uma boa forma física. Cheguei aqui, foi complicado. Desde que venho aqui, eu falo que está sendo importante para mim começar do zero com todo mundo. Graças a Deus, as coisas estão fluindo bem.

Morte de Danilinho, do Juazeirense
- É triste perder um colega assim, fazendo o que ele gostava, que era jogar futebol. Que Deus possa confortar os familiares, amigos, e a todos nós, com essa notícia triste.