Postado por - Newton Duarte

Virada de mesa: CBF trata tentativa como absurdo

CBF classifica como absurda tentativa de virada de mesa no Brasileirão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) classificou como absurda a tentativa de Virada de Mesa por alguns clubes. A tentativa é de alterar a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro através da justiça desportiva. Segundo reportagem, dirigentes de Fluminense, Vasco e Coritiba se uniram para tentar rebaixar Ponte Preta, Criciúma e Portuguesa.

Fluminense Vasco e Coritiba estariam se baseando em um artigo do regulamento para tirar pontos de Criúma, Lusa e Ponte Preta

Os cartolas estão se baseando em um artigo do regulamento que limita o número de transferências de jogadores. Para tentar a 'virada de mesa'. Porém, o diretor de competições da CBF, Vigílio Elísio, afirmou que a medida não tem cabimento.

"Não tem cabimento nenhum. A regra, que eu mesmo escrevi, é muito clara. Se um clube quiser reclamar, pode reclamar. Vai gastar tempo e dinheiro à toa", disse Virgílio Elísio ao Portal Uol. Já o procurador geral do Superior Tribunal de justiça Desportiva, Paulo Schmitt, afirmou que o assunto precisa ser estudado com análise do artigo, súmulas e registros do atleta.

"O controle do registro dos atletas é de responsabilidade da CBF. Mas se os clubes acharem que foram lesados, que existe base e fundamento para o tema, vamos analisar. É difícil falar mais pois não é caso simples", disse Schmitt.