Postado por - Newton Duarte

'Virada Tricolor' consegue liminar e disputa eleição para o Conselho do Bahia

Impugnada, chapa 'Virada Tricolor' consegue liminar para estar na eleição do Bahia

Impugnada, chapa

Poucas horas antes da eleição, a chapa 'Virada Tricolor', concorrente ao conselho deliberativo do Esporte Clube Bahia, conseguiu uma liminar junto à Justiça, na tarde desta sexta-feira (12), para fazer do pleito que acontecerá neste sábado (13), das 9h às 17h, na Arena Fonte Nova.

A chapa, representada pelo grupo político do ex-candidato Rui Cordeiro, não teve a candidatura confirmada pela comissão eleitoral, após não apresentar os documentos exigidos dentro do prazo estabelecido. No entanto, não contente com a decisão, representantes da chapa entraram na Justiça e conseguiram, nesta sexta, colocar a 'Virada Tricolor' na eleição.

Um oficial de Justiça, acompanhado do advogado Antônio Leite Matos, que seria vice-presidente de Rui Cordeiro, se dirigiu ao Fazendão para entrega da liminar e ao mesmo tempo exigir a introdução da chapa ao conselho nos tablets que serão usados na votação.

A informação da decisão judicial foi confirmada ao Bahia Notícias por Rui Cordeiro, ex-candidato que decidiu abrir mão da disputa para apoiar o jornalista Marcelo Sant'Ana.