Postado por - Newton Duarte

'Viramos família': Kieza e Maxi 'culpam' Treinador por volta por cima em 2015

Kieza e Maxi 'culpam' Sérgio Soares por volta por cima do Bahia em 2015: 'Viramos família'

Kieza deixou a sua marca na partida

Kieza: 'O mérito desse grupo é não desistir' - Divulgação

O clima no Bahia é dos melhores depois do título estadual conquistado com uma goleada sobre o Vitória da Conquista, no último domingo. Dois dos pilares do elenco no primeiro semestre do clube, Maxi Bianchicci e Kieza revelaram como conseguiram dar a volta por cima depois de um 2014 apagado e finalizado com rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo eles, o grande ‘culpado’ pelo bom rendimento é o técnico Sergio Soares.

"Ele nos tornou uma família. Estamos unidos, um briga pelo outro, estamos sempre nos ajudando, brincando fora de campo e isso faltou ano passado", analisou Kieza. "Além do técnico, o presidente Marcelo (Sant’Ana) está fazendo um ótimo trabalho. Isso é primordial. Se a cabeça está bem, o corpo está bem", completou Maxi, ambos ao jornal Correio da Bahia.

Depois de uma derrota por 3 a 0 na ida, o elenco conseguiu reverter a desvantagem e vencer o segundo jogo, disputado na Fonte Nova, por 6 a 0, conquistando o caneco do Campeonato Baiano. Antes disso, porém, perderam o título da Copa do Nordeste para o Ceará.

"O grupo sentiu essa perda. Estávamos focados, tinha gente chorando na oração, nunca tinha visto um vestiário assim", revelou Maxi. "A gente se cobra muito. Ninguém abaixou a cabeça, falamos que iríamos reverter a situação. O mérito desse grupo é não desistir", completou Kieza.

Para os dois, Botafogo e Ceará serão os principais concorrentes para subir novamente à Série A do Campeonato Brasileiro. O arquirrival Vitória também não está descartado. Seja como for, o Bahia estreia contra o América-MG, no Independência, no próximo sábado, às 16h30 (horário de Brasília).