Postado por - Newton Duarte

'Virgem', Meia busca primeiro gol com a camisa do Bahia

Ainda zerado, João Paulo Penha busca primeiro gol com a camisa do Bahia

Titular do meio de campo após a efetivação de Charles Fabian como técnico, meia tem 14 jogos pelo Tricolor. Contrato com o clube vai até o fim do Baiano de 2016

Meia rápido, habilidoso, e promissor. As características de João Paulo chamaram a atenção de olheiros do Bahia e levaram o Tricolor a investir na contratação do atleta que defendeu o Rio Branco no Campeonato Capixaba deste ano. O desembarque no Fazendão ocorreu em junho, como uma aposta para a Série B. As primeiras chances vieram logo em seguida. Atualmente, ele acumula 14 partidas pela equipe baiana, mas sem gols marcados.

As chances para balançar as redes até ocorreram. No empate com o Paysandu, João Paulo recebeu passe na grande área, mas chutou ao lado do gol. Na última rodada, no triunfo sobre o Criciúma, ele teve nova oportunidade, mas se atrapalhou com a bola e se tornou alvo de vaias da torcida. Marcar um gol pelo Bahia é um dos sonhos do jovem atleta de 22 anos, que virou titular do meio de campo após a efetivação de Charles Fabian como técnico.

- É o momento máximo para qualquer jogador de futebol e quero sentir esse gostinho ao lado dessa empolgante torcida que o Bahia tem. Mas, entre optar pelo acesso e marcar o primeiro gol, prefiro ficar com os dois. No entanto, a minha cabeça está voltada para cumprir da melhor forma possível os objetivos traçados pelo clube – disse o atleta tricolor.

Contra o Criciúma, João Paulo Penha ficou no "quase" (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C. Bahia)

A próxima oportunidade para João Paulo marcar um gol pelo Bahia será no dia 31 deste mês, quando o Tricolor enfrenta o Botafogo no Engenhão, pela 33ª rodada da Série B. O confronto possibilita ainda que o time mantenha a rota de ascensão na tabela. Após figurar fora do G-4, o Bahia venceu os dois últimos jogos e se firmou na zona de acesso.

- Estávamos oscilando até algumas rodadas atrás, mas conseguimos nos recuperar em um momento muito importante da competição. Precisamos manter este ímpeto para não deixar escapar a nossa vaga entre os quatro melhores, e creio que uma vitória contra o Botafogo, mesmo sendo fora de casa, nos deixa em uma situação privilegiada para as últimas rodadas – declarou o jogador, que tem contrato com o Bahia até o fim do Campeonato Baiano de 2016.