Postado por - Newton Duarte

'Visão diferente de negócio': Marcelo Sant'Ana volta a criticar consórcio da AFN

Marcelo Sant'Ana volta a criticar consórcio da Arena Fonte Nova: 'É uma questão complicada'

Presidente do Bahia também voltou a dizer que consórcio e clube têm interesses diferentes no usufruto do estádio, que foi reformado para a Copa de 2014

Presidente do Bahia conversou com o repórter Bruno Reis, do Esporte Interativo (Foto: Reproduçâo Esporte Interativo)

Em entrevista exclusiva ao Esporte Interativo, o presidente do Tricolor Marcelo Sant’Ana voltou a falar sobre as negociações com o consórcio que administra a Arena Fonte Nova. O mandatário afirmou que o Bahia segue com problemas com a parceria e disse que o principal empecilho dos negócios entre o clube e a empreiteira existem porque as partes têm visões diferentes sobre o negócio que é ter uma arena.

“É uma questão complicada. Eu estou no Bahia há 14 meses e eu acredito que essas questões das Arenas não é só o Bahia que tem problemas. É um problema do início da história, quando os estádios foram reformados para a Copa (do Mundo) de 2014 em quase nenhum lugar se chamou os clubes para fazer uma parceria. A maioria dos estádios foram construídos por empreiteiras sem ter um clube como parceiro, que é o principal conteúdo para esse espaço”.

“Empreiteira e clube geralmente têm uma visão diferente do negócio. A visão de empreiteira como investidor, é uma visão estritamente comercial de retorno sobre o investimento. O clube quer ter retorno sobre o investimento para montar um time melhor, para que o critério técnico sempre prevaleça”.

Na gestão de Sant’Ana – mais especificamente em setembro de 2015 – o Bahia renovou o contrato com a Arena Fonte Nova até o fim de 2018.