Postado por - Heitor Montes

Visitando o Corinthians, Bahia busca emplacar terceiro triunfo seguido na Série A

Neste sábado (27), às 19h, o Bahia enfrenta o Corinthians, na Arena Corinthians, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, que não perde há quatro rodadas na competição, busca o seu terceiro triunfo seguido para se afastar de vez da briga para não ser rebaixado.

Porém, o Bahia vem de um jogo complicado. Na última quarta-feira (24), o Tricolor perdeu em casa para o Atlético-PR, pela Copa Sul-Americana, tendo dois gols seus anulados pelo árbitro de vídeo (VAR).

Segundo o goleiro Douglas, apesar da derrota, o Tricolor segue firme nas duas frentes para conseguir um bom final de temporada:

A gente sentiu pela derrota, mas não nos sentimos desclassificados. Lutamos contra vários momentos difíceis no ano. A gente tem conseguido bons resultados, manter o padrão. Ontem mesmo, diante de tudo que aconteceu, a gente não se desorganizou, se mostrou mentalmente muito forte. Lógico que a frustração gera desgaste maior, mas nosso grupo soube lidar com todos os momentos difíceis esse ano. Estamos bem calejados. Nosso grupo está bem fortalecido e vai se mostrar grande. Em nenhum momento vai deixar de buscar a classificação e o resultado no Brasileiro

O atacante Élber relembrou que o jogo deste sábado é um confronto direto para fugir das últimas posições e que, mesmo que o Corinthians venha em um momento difícil no ano, é necessário respeitar a equipe paulista:

Sabemos que o momento deles não é bom, mas não vamos desmerecer a grandeza do Corinthians. É um grande clube, de torcida grande. Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas vamos jogar o nosso futebol, tocando a bola, explorando os contra-ataques. Se jogar como estamos jogando, temos condições de conseguir os três pontos

O Bahia tem dois importantes desfalques para o jogo deste sábado: o meia Zé Rafael, suspenso, e o atacante Gilberto, com uma lesão no joelho.

Corinthians

Além de ter perdido a final da Copa do Brasil para o Cruzeiro, o Corinthians vive uma má fase no Campeonato Brasileiro, sem vencer há cinco partidas. Por conta disso, a equipe caiu na tabela e agora briga para se afastar da zona de rebaixamento. Segundo o técnico Jair Ventura, o Timão tem condições de se afastar desta situação incômoda:

Sabemos que estamos perto da zona, mas temos qualidade para estar mais longe e dentro disso vamos trabalhar forte para subir o mais rápido possível. Na zona de rebaixamento tem quatro, e entre nós e a zona tem mais quatro times. A gente está olhando para cima, mas sabemos que o andar de baixo está próximo. Vamos tentar voltar a vencer e deixar esse assunto ali, porque não é bom para ninguém

Com dores na panturrilha, o meia Jadson será um dos desfalques da equipe, que também não conta com os atacantes Clayson e Roger, suspensos. Entre os relacionados, o Corinthians promoveu alguns jovens atletas da sua divisão de base, como o meia Fessin e o atacante Rafael Bilu.

FICHA TÉCNICA
Corinthians x Bahia
Campeonato Brasileiro - 31ª rodada 

Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Data: 27/10/2018
Horário: 19h
Árbitro
: Péricles Bassols (PE)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (ambos do RS)
Adicionais: Anderson da Silveira Farias e Eleno Gonzalez Todeschini. (ambos do RS)

Corinthians: Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Romero, Pedrinho e Sergio Díaz; Emerson Sheik. Técnico: Jair Ventura

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Elton; Elber, Ramires e Clayton; Edigar Junio. Técnico: Enderson Moreira.