Postado por - Newton Duarte

Vitor Belfort aniquila Dan Henderson no 1º Round

Vitor Belfort protagoniza nocaute histórico sobre Dan Henderson no UFC em Goiânia; brasileiros decepcionam

No UFC em goiânia, Belfort nocauteia Dan Henderson pela primeira vez em sua carreira e é o próximo desafiante ao cinturão dos médios.

Vitor Belfort será o próximo a disputar o cinturão dos médios

Uma revanche. Os mesmos lutadores. Um resultado completamente diferente. Assim, Vitor Belfort passou uma borracha na primeira luta contra Dan Henderson e masascrou o americano, levando a vitória na luta principal do UFC Fight Night 32.

Protagonizando o primeiro nocaute na carreira de Dan Henderson, Belfort carimbou seu passaporte para disputar o cinturão contra o vencedor de Weidman x Anderson após acertar seu primeiro golpe no combate. Um gancho, um ground and pound sensacional e uma canelada certeira. Fim de luta. Histórico.

Já na luta que abriu o card principal, Rony Jason foi surpreendido por uma canelada certeira Jeremy Stephens no primeiro round. Apagando o ímpeto do vencedor da primeira edição do TUF Brasil e o ânimo da torcida logo no início do card principal. Informações ainda dão conta que Jason quebrou a mão ao voltar para seu vestiário e socar a parede, revoltado com sua derrota.

Sem perder tempo, o argentino "xente boa" Santiago Ponzinibio foi pro cage contra o americano Ryan LaFlare e também foi superado. Por decisão unânime, o ex-lutador do TUF Brasil 2 foi derrotado após uma ótima atuação do americano.

Terceira luta do card principal? Terceira derrota para o Brasil. Dessa vez, o caveira Paulo Thiago "pediu pra sair" após uma joelhada de encontro certeira em seu peito. A noite não estava na boa para o Brasil até Rafael Feijão entrar na arena.

E não precisou nem um round para a história virar. Aplicando uma sequência brutal de joelhadas, Feijão superou o croata Igor Pokrajac. Visivelmente mais em forma que nas últimas lutas, o ex-campeão do Strikeforce fez valer seu favoritismo para o combate.

O co-main event da noite ficou marcado por uma luta adiada do TUF Brasil 1. Os que esperavam ansiosos pela batalha envolvendo Cezar Mutante, vencedor do reality show, e Daniel Sarafian, viram uma luta muito estratégica. Vencendo por decisão dividida após conseguir interromper as boas sequências de Sarafian ao levá-lo pro chão, Mutante superou a descofiança do público e seu adversário.

No card preliminar, destaque para a vitória arrasadora de Thiago Tavares sobre Justin Salas no primeiro round por finalização e a boa estreia do manaura Adriano Martins ao encaixar uma bela kimura e finalizar o confronto no segundo assalto.

Vitor Belfort no UFC

Não deixe de ler:

VÍDEO: Momentos Mágicos - Bahia, o 1o Campeão do Brasil

Bahia 0 x 0 Atlético-MG - Raio-X - Melhores Momentos

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

Após vencer luta no UFC, Vitor Belfort se declara para Joana Prado

Vitor Belfort durante luta

Vitor Belfort durante luta (Foto: Instagram)

Lutador usou seu Instagram, neste domingo, 10, para compartilhar uma carta escrita pela mulher e agradecer o apoio dela.

Após vencer por nocaute o americano Dan Henderson no UFC em Goiânia, Victor Belfort compartilhou uma carta de apoio, escrita pela sua mulher, Joana Prado. "Essa carta que recebi da minha mulher @joanapradob. Venho dividir com vocês, na íntegra, pois na luta não deu tempo de falar tudo aqui. Segue, amor. Obrigada pelo apoio", escreveu ele, neste domingo, 10, em seu Instagram.

A carta, entregue antes da luta, é uma declaração de amor e apoio ao lutador. "Lembre-se de que o mundo sempre ira tentar fazer pressão encima dos outros. A mãe deve ser perfeita e não reclamar que está cansada, nunca. O atleta deve ser sempre o campeão O médico nunca pode responder que não sabe muito bem a respeito de algo. O homem de negócios não pode tomar decisões erradas. Mas eu estou aqui pra te lembrar o que sempre te falo: a única responsabilidade e obrigação que tem é de ir lá e dar o seu melhor. Lutar até a "morte" por mim, pelos nossos filhos, por cada dia que acordou cedo e foi treinar mesmo morrendo de vontade de ficar dormindo, pela superação que passamos com a melhora e cura do seu pé, por todo o esforço e dedicação que tivemos na sua alimentação. É isso que nos motiva e nos alimenta a continuarmos lutando sempre com você! Além dos anjos do senhor, também estaremos com você lá dentro!!! A luta diária já esta vencida. Agora é só fazer o dever de casa!!!! Você é o fenômeno, você é rápido, você é técnico, você é o Leão, você tem visão, você é um campeão!!! Te amo muito e tenho muito orgulho de você!!!", escreveu Joana, que mostrou que orou pelo marido durante a luta.


Fontes: Yahoo Esporte Interativo – EGO/Globo

Fotos: Getty Images – Instagram