Postado por - Newton Duarte

Vitor celebra boa fase: 'Inesperado'

De quebra-galho a titular no Bahia, Vitor celebra boa fase: “Inesperado”

Novo dono da lateral esquerda, jovem de 21 anos está invicto e tem um gol na Série B do Campeonato Brasileiro. Próxima partida dele será contra o Atlético-GO, na sexta

Nem Vitor esperava que tivesse uma ascensão tão rápida no Bahia. Chamado às pressas para a partida contra o ABC, na 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo de 21 anos assumiu a vaga, agradou o técnico Sérgio Soares e não saiu mais do time. O jogador fez mais dois jogos – Boa Esporte e Náutico -, e até marcou seu primeiro gol contra o profissional, contra o Timbu, na terça-feira, no empate por 1 a 1 na Arena Fonte Nova.

- Foi uma coisa inesperada, mas fruto do nosso trabalho no dia a dia para buscar melhorar dentro do nosso grupo. Fico feliz por ter marcado, ainda mais diante da nossa torcida. É algo muito importante, e fico feliz demais – comemora o jogador.

Vitor comemora gol marcado diante do Náutico: "Algo muito importante" (Foto: Divulgação/EC Bahia)

Com Vitor em campo, o Tricolor não perdeu: são duas vitórias e um empate. Assim como não esperava alcançar tão rapidamente a boa fase, o jogador também não imaginava fazer tão logo seu primeiro gol como profissional.

- Sensação muito boa, fazendo primeiro gol como profissional. Sabemos da importância, ainda mais por ser em nosso estádio. Conseguimos arrancar um ponto para continuar dentro do G-4 - celebrou o jogador.

E a primeira partida de Vitor como titular aconteceu realmente de forma inesperada. Ele foi chamado para o jogo contra o ABC, porque o titular Ávine foi poupado e o provável substituto, Marlon, foi liberado para resolver problemas pessoais. Quando estava perto de voltar, Ávine se machucou, mas Vitor foi mantido no time principal, apesar de Marlon estar disponível. O jovem atribui a boa fase à confiança dada pelo técnico Sérgio Soares.

- Ele me deu toda confiança, confiou em mim, ainda mais na estreia contra o ABC, para que eu pudesse entrar em campo e fazer o meu papel.

Mas nem tudo foram flores na vida do jovem lateral. Quando se destacava na Copa do Brasil pelo tive sub-20 do Bahia, em 2014, Vitor sofreu uma grave lesão, que o afastou dos gramados por seis meses. Totalmente recuperado e titular da equipe principal, o jogador celebra a nova fase.

- Foi em dezembro do ano passado. Infelizmente tive uma lesão no final do ano e fiquei parado seis meses, destaque na Copa do Brasil. Infelizmente, aconteceu isso. Agora dei a volta por cima e, graças a Deus, estou jogando.

Vitor deve chegar à quarta partida como titular na próxima sexta-feira, quando o Bahia encara o Atlético-GO, no Serra Dourada, pela última partida do primeiro turno, da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 32 pontos, o Tricolor é o quarto colocado na competição, a dois do líder, o Vitória.