Postado por - Newton Duarte

Vitor evita provocar Weidman, mas diz: 'Arrogância precisa de publicidade'

Brasileiro volta a prometer que será campeão e faz encarada tensa com o americano após entrevista coletiva do Ultimate, nesta segunda-feira, nos EUA

Vitor Belfort foi questionado apenas uma vez na coletiva do UFC nesta segunda-feira, quando 14 dos principais nomes da organização, além do presidente Dana White, estiveram presentes para atender a imprensa e fazer anúncios sobre o Ultimate, em um mega evento em Las Vegas (EUA). Em sua resposta, ele comentou sobre as provocações do campeão do peso-médio, Chris Weidman, que será seu rival no UFC 184, pelo título da divisão até 84kg, e andou o alfinetando com pedidos de exames antidoping recentemente. O Fenômeno chamou disse que não entrará no jogo de provocações do americano.

Vitor Belfort levou camisa que garantia a vitória sobre Weidman no UFC 184 (Foto: Evelyn Rodrigues)

- Eu só posso falar sobre mim. Não faço provocações, me mantenho treinando e estou confiante na minha preparação. A arrogância precisa de publicidade. A confiança fala por si só. Estou preparado. Eu estava no UFC 12. Me sinto grato por competir no UFC ainda, de estar entre os principais nomes, e vou ser campeão no dia 28 de fevereiro - prometeu Belfort.

Weidman também pouco falou na coletiva de imprensa e apenas comentou sobre a recuperação da fratura sofrida na mão esquerda.

- Posso fazer tudo, exceto socar. Me sinto bem, espero estar liberado para fazer isso amanhã e em três semanas já estarei bem - garantiu.

Belfort na coletiva do UFC nesta segunda-feira (Foto: Evelyn Rodrigues)

Após a coletiva de imprensa, Vitor e Weidman protagonizaram uma encarada tensa. O brasileiro mostrou uma camisa com seu nome e depois jogou para o público. Na sequência, ele esticou o braço de punho cerrado, e o americano andou para a frente, encostando na mão de Belfort, enquanto Dana White evitava que os ânimos se acirrassem ainda mais. Na hora das fotos, o desafiante ficou fazendo o número um.

UFC 184
28 de fevereiro de 2015, em Los Angeles (EUA)
CARD DO EVENTO
Peso-médio: Chris Weidman x Vitor Belfort
Peso-galo: Ronda Rousey x Cat Zingano
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Yoel Romero
Peso-pesado: Antônio Pezão x Frank Mir