Postado por - Heitor Montes

Vitor Ferraz comenta volta de Guto Ferreira e contratações: 'Estamos trabalhando'

Vitor Ferraz, novo vice-presidente do Bahia, justificou a decisão de trazer de volta o treinador Guto Ferreira para comandar a equipe em 2018. Nesta quinta-feira (28), o dirigente deu entrevista ao Programa do Esquadrão, da rádio Sociedade:

Foi uma decisão que foi amadurecida por todo o departamento de futebol do clube, liderado por Diego Cerri, juntamente com a nova diretoria. A escolha foi feita com muito estudo e análise com base no que pretendemos para o futebol do Bahia em 2018 e entendemos que, no mercado e por questões financeiras, era o momento de trazer novamente Guto e sua equipe. Foi uma decisão feita com segurança por já conhecermos o estilo e o trabalho do treinador

Técnico do Bahia entre 2016 e 2017, Guto Ferreira deixou a equipe em maio deste ano, após a conquista da Copa do Nordeste, para treinar o Internacional na Série B do Campeonato Brasileiro.

Vitor Ferraz também comentou sobre a movimentação do Bahia no mercado da bola. O clube anunciou apenas a contratação de Guto Ferreira. Até este momento, nenhum jogador foi anunciado:

A gente sabe da ansiedade do torcedor. Este é um período muito agitado do mercado de futebol, mas posso dizer ao torcedor para ficar tranquilo, porque estamos trabalhando muito para montar um elenco bastante competitivo que tenha condição de disputar bem as cinco competições que Bahia vai participar em 2018. Temos diversas situações encaminhadas, mas não vou falar em prazo para qualquer anúncio, porque isso gera expectativa no torcedor e por qualquer circunstância pode demorar um pouco. Esperamos que ao longo dos próximos dias possamos fazer os primeiros anúncios

Em 2018, o Bahia vai disputar os Campeonatos Baiano e Brasileiro, além das Copas do Nordeste, do Brasil e Sul-Americana.