Postado por - Heitor Montes

Vitor Ferraz descarta lesão de Allione, que é aguardado no Fazendão

Na semana passada, o meia Allione tinha tudo acertado com o Racing, da Argentina. O jogador, que pertence ao Palmeiras e estava emprestado ao Bahia, deixou o Fazendão e viajou para Buenos Aires para assinar o contrato. Porém, acabou sendo reprovado nos exames médicos, com a alegação de que ele tem um problema no joelho, o que pegou o Palmeiras e o Bahia de surpresa.

Em entrevista ao canal Fox Sports nesta quarta-feira (8), Vitor Ferraz, vice-presidente do Tricolor baiano, negou que Allione tenha problemas físicos e declarou que ele está sendo aguardado no Fazendão para o restante da temporada:

A gente lamente que esse tipo de comunicação se dê dessa forma. Allione é um atleta muito importante para o Esporte Clube Bahia, fez uma temporada de 2017 muito boa pelo clube. Foi nosso líder de assistências. Fizemos uma força muito grande junto ao Palmeiras para continuar com o atleta durante o ano de 2018. Surgiu o interesse do Racing em sua contratação, o atleta mostrou interesse em ir ao Racing, assim como o Palmeiras. O Bahia atendeu ao pedido e fez a liberação do atleta. Então houve essa comunicação de que ele havia sido reprovado no exame médico. Nos causa alguma estranheza porque a condição clínica de Allione não teve nenhuma alteração significativa que respalde esse tipo de informação do ano passado para cá. Ainda que tenha atuado menos esse ano, no ano passado foi um atleta que atuou bastante, em alto nível, teve participações fundamentais pelo Bahia, não tem alteração que justifique. É um atleta que a gente ainda tem expectativa muito grande. Será muito bem recebido ao Bahia. Esperamos que ele possa dar continuidade ao trabalho que já fez com a gente e que possa ajudar o clube ao longo da temporada.

Bahia e Palmeiras desconfiam deste suposto problema no joelho de Allione que fez com que o Racing desistisse no negócio. O clube paulista acredita que isto é uma justificativa para não pagar os valores pedidos pelo meia. Esta versão foi publicada primeiramente pelo jornal argentino Olé. O Bahia concorda com este pensamento.

Allione chegou ao Bahia em 2017 vindo por empréstimo do Palmeiras. No seu primeiro ano no Tricolor, o argentino foi bem sucedido, sendo o líder de assistências na temporada. Após retornar ao clube paulista por um breve período no início deste ano, ele foi novamente emprestado ao Tricolor, mas em 2018, tem tido poucas oportunidades para jogar. O meia soma 68 partidas e quatro gols com a camisa do Bahia.