Postado por - Heitor Montes

Vitor Ferraz diz que Bahia não terá um time fechado para o Campeonato Baiano

Vitor Ferraz, vice-presidente do Bahia, concedeu entrevista ao site Bahia Notícias nesta quarta-feira (28), durante o Conselho Técnico do Campeonato Baiano, em Salvador. O dirigente falou sobre o uso de jogadores da equipe sub-23 no estadual. Segundo ele, a equipe terá uma rotatividade maior, mas negou que haverá um modelo fechado apenas com os jogadores sub-23:

Até para esclarecer ao torcedor, não é um modelo fechado de uma equipe do Sub-23, a gente pretende no primeiro semestre dar uma rotatividade maior ao nosso grupo de atletas de uma maneira geral. Possibilitando inclusive a utilização de jogadores jovens para terem um processo de maturação. Isso não quer dizer que somente utilize atletas do Sub-23. Atletas de todo nosso grupo podem participar ou do Baiano ou do Nordeste, isso vai depender de uma avaliação técnica do nosso departamento de futebol. Não há uma equipe específica de Sub-23. O Objetivo de promover a rotatividade é a preservação dos nossos atletas ao longo do ano. Com isso vamos poder observar nossos talentos que temos na base.

Perguntado sobre novas contratações do Bahia, Vitor Ferraz ressaltou a manutenção da base e disse que a diretoria será criteriosa nas negociações:

A gente costuma dizer que o torcedor gosta tanto de contratação quanto do gol da equipe. A gente sabe que é um período de ansiedade, o torcedor especula muito. Hoje com rede social se torna ainda mais efervescente. A nossa preocupação é fazer contratações de atletas que tenhamos um grau de risco menor. Que possamos analisar diversos aspectos, como táticos, técnicos e comportamentais, que são fundamentais para que a gente possa formar um grupo bem coeso. Que o torcedor espere menos quantidade e mais qualidade. Isso não quer dizer que serão renomados, com uma carreira consolidada... Temos exemplos como Zé Rafael e Gregore que não tinham tanta rodagem, mas se destacaram por sua qualidade técnica. Isso é fruto de um trabalho muito criterioso. Vamos ter todo cuidado para errarmos o mínimo possível para 2019.

O Bahia faz a sua última partida na temporada neste domingo (2), contra o Cruzeiro, em Pituaçu, às 16h (horário de Salvador), pela última rodada do Campeonato Brasileiro.