Nesta quarta-feira (28), o Bahia anunciou oficialmente a permanência do técnico Enderson Moreira, que renovou o seu contrato com o clube até o final de 2019. Vitor Ferraz, vice-presidente do Tricolor, concedeu entrevista ao site Bahia Notícias, e ressaltou a importância de manter o treinador e a base do elenco para a próxima temporada:
Temos um conceito no futebol de estabilidade de elenco. Isso não é só para atletas, mas também comissão técnica. Iniciar um trabalho com um treinador que encerrou a temporada anterior, que tem um conhecimento sobre os atletas, que sabe como formular a equipe para 2019, isso é importante. Os atletas que ficam já conhece a forma de como trabalha a comissão técnica, e a comissão conhece as características do atleta. O Enderson fez um trabalho muito satisfatório na avaliação da diretoria. Não só em relação a resultados, mas também em forma de relacionamento com os atletas e funcionários do clube, assim como conceito de jogo e de treinamento, tudo isso culminou na nossa renovação de contrato.
Enderson Moreira foi contratado pelo Bahia durante a pausa para a Copa do Mundo, em junho, substituindo o demitido Guto Ferreira. Pelo Tricolor, o treinador fez 38 partidas, com 13 triunfos, 13 derrotas e 12 empates, em um aproveitamento de 45,6%.