Vitória bate o Bahia no Barradão e sai na frente na decisão do Baiano Sub-20
O Vitória saiu frente na disputa do título do Campeonato Baiano Sub-20. Em duelo disputado neste sábado (25), no Barradão, o Rubro-negro bateu o Bahia por 2 a 0, com gols marcados por Rafaelson e Euller.
Com o resultado, o time comandado pelo técnico Wesley Carvalho pode até perder por 1 a 0, que conquistará o título estadual.A decisão final será na próxima sexta-feira (1º), em Pituaçu.
O JOGO
O Vitória precisava de um resultado positivo para tentar reverter a vantagem do arquirrival Bahia, que fez a melhor campanha na competição e jogava por dois resultados iguais.
O Bahia começou pressionando e criou as melhores chances no início do jogo. Aos cinco, o lateral Ìndio perdeu um gol de cara. Com um meio-campo bem postado, o Tricolor mantinha a posse de bola e controlava as ações da partida.
Aos 17, o volante Rubro-negro Borges vacilou e o zagueiro Everson ficou com a bola. Ele arriscou o arremate, mas o goleiro Wallace fez uma boa intervenção.
Porém, após essa pressão inicial, o Vitória começou a se ajustar em campo e ter volume de jogo. Aos 22, Gabriel fez boa jogada e arriscou o chute, mas o goleiro Tricolor Igor, mandou para escanteio.
O time comandado pelo técnico Wesley Carvalho aumentou a pressão e abriu o placar aos 34 minutos. Rafaelson fez boa jogada pela direita e arriscou de fora da área. O goleiro Igor se esticou todo, mas não conseguiu chegar.
No segundo tempo, o duelo ficou equilibrado, com chances para os dois lados. O Bahia chegou com perigo, principalmente em jogadas centralizadas, capitaneadas por Eder e Gabriel Ramos. Já pelo lado do Vitória, Léo Ceará e Rafaelson eram acionados com frequência.
Já aos 41 minutos, o Vitória ampliou o marcador. Euller cobrou falta, a bola desviou na barreira e foi parar no fundo das redes, dando números finais ao jogo.
Vitória 2 x 0 Bahia
Campeonato Baiano Sub-20 - 1º jogo da final
Local: Barradão, em Salvador
Data: 25/04/2015
Horário: 15h
Árbitro: Rafael Luis de Almeida Santos (BA)
Auxliares: Carlos Eduardo Bregalda Gussen (BA) e Arlã José Estrela de Souza (BA).
Cartões amarelos: Vitória: Ruan Café (Vitória); Bahia: Igor (Bahia);
Gols: Vitória: Rafaelson e Euller.
Vitória: Wallace; Alef (Douglas), Ramon, Vinícius e Euller; Borges; Flávio, David (Nickson) e Gabriel; Léo Ceará (Ruan Café) e Rafaelson.
Técnico: Wesley Carvalho
Bahia: Igor; Flávio, Rodrigo, Everson e Indio; Dedé (Alexsandro), Sávio, Éder e Gabriel Ramos (Rodrigo Rodrigues); Luan e Jacó.
Técnico: Aroldo Moreira.