Postado por - Newton Duarte

Vitória acusa Torcida do Bahia de vandalismo

Vasos e lonas destruídos: Vitória acusa torcida do Bahia de vandalismo

Clube divulga fotos e, em nota, lamenta comportamento da torcida rival no clássico. Vitória enviou "farto material fotográfico" à Polícia Militar, que vai investigar o caso

O saldo do primeiro Ba-Vi da temporada foi negativo para o Vitória. Além de ceder o empate em 1 a 1 jogando com um atleta a mais desde o primeiro tempo, o clube teve prejuízos no estádio do Barradão: vasos sanitários foram quebrados e uma lona de proteção de acesso à passarela foi rasgada – ambos localizados no setor de visitantes. Em nota, o Rubro-Negro acusa a torcida do Bahia de vandalismo.  

Banheiro quebrado no Barradão após clássico Ba-Vi (Foto: Divulgação/EC Vitória)

O Vitória afirma que o ato causou prejuízos financeiros e, sobretudo, constrangimento.

Lona rasgada no Barradão após Ba-Vi; Vitória (Foto: Divulgação/EC Vitória)

- A atitude agressiva de alguns torcedores da uniformizada Bamor, do Bahia, após o clássico de domingo, no Barradão, causou enormes prejuízos financeiros ao Vitória e, principalmente, constrangimento – diz a nota.

Ainda de acordo com a nota divulgada nesta segunda-feira nas redes sociais do clube, o Vitória já acionou a Polícia Militar e enviou "vasto material fotográfico" para ser analisado. A PM garantiu que adotará todas as providências legais no caso de vandalismo.

Confira na íntegra a nota divulgada pelo Vitória:

A atitude agressiva de alguns torcedores da uniformizada Bamor, do Bahia, após o clássico de domingo, no Barradão, causou enormes prejuízos financeiros ao Vitória e, principalmente, constrangimento. Afinal, dois dias antes do maior clássico do Norte e Nordeste, numa demonstração de grandeza, os dirigentes dos clubes se reuniram para anunciar o "BA-VI da Paz".

Lamentavelmente, o ato nobre dos dirigentes não foi suficiente para sensibilizar os torcedores. Encerrado o clássico, atos de vandalismos foram praticados e o gerente do estádio, Haroldo Tavares, esteve reunido com o comandante do BEPE, coronel Henrique Melo, entregando farto material fotográfico. O oficial PM garantiu que adotará as providências legais e compatíveis com o vandalismo praticado.

Os torcedores destruíram completamente o sanitário destinado à torcida masculina e rasgou a lona de proteção da passarela de acesso exclusivo ao estádio da torcida visitante.

Nota Luis Peres @BahiaClub: Nada que é construído com material de SEGUNDA.... (Essa foi horrível).

Vandalismo é um ato injustificável...