Em busca de afirmação, Vitória e Bahia fazem primeiro clássico do ano
Rubro-Negro e Tricolor ainda não conseguiram convencer nesta temporada. Dupla chega ao Ba-Vi com a necessidade de vencer para embalar neste começo de ano
Lado a lado, Bahia e Vitória vivem situações semelhantes e distintas em duas competições. No Baiano, o Leão é quem leva a melhor na comparação direta. Na Copa do Nordeste, o Tricolor tem leve vantagem. Mas nenhum dos dois, seja em qual for a competição, conseguiu convencer. A chance de mudar este cenário será no Ba-Vi deste domingo, às 16h, no estádio Manoel Barradas, pela quinta rodada do estadual.
Saiba Mais:
Vicetória x Bahia :: Arbitragem definida
Bahia x Vicetória :: A história, os confrontos
Vicetória x Bahia :: Esquema de segurança definido
Vicetória x Bahia :: Tricolor divulga pontos de venda de ingressos
E Também:
Tabela Atualizada do Campeonato Baiano 2015
Troféu UTB - Avaliação dos jogadores Troféu UTB.
Vaias, desconfianças e olhares tortos foram rotina de Bahia e Vitória nestes dois primeiros meses do ano. Alguns bons jogos, outros ruins e uma instabilidade comum ao início de trabalho. Com as duas equipes bastante renovadas, rubro-negros e tricolores ainda buscam a melhor formação e o estilo ideal de jogo para 2015.
No Vitória, Ricardo Drubscky pode considerar que atingiu uma boa formação no sistema defensivo. O Leão tem a defesa menos vazada do Campeonato Baiano. Em quatro partidas disputadas até agora, a equipe não levou nenhum gol.
No Bahia, a tranquilidade de Sérgio Soares está na frente. Apesar das inúmeras chances desperdiçadas a cada jogo, o Tricolor tem o melhor ataque do torneio. Foram seis gols marcados em quatro jogos.
Pelo regulamento do Campeonato Baiano, a primeira fase é composta apenas por jogos de ida. Assim, esse é o único Ba-Vi confirmado no estadual 2015.
Vitória x Bahia
Campeonato Baiano – 5ª Rodada – Turno único
Dia/Data: Domingo, 01 de março de 2015
Hora: 16hs00
Local: Salvador/Ba
Estádio: Manoel Barradas - Barradão
Árbitro: Jailson Macêdo Freitas - CBF/Salvador
Assistente 01: José Raimundo Dias da Hora - CBF/Salvador
Assistente 02: Jucimar Dos Santos Dias - CBF/Salvador
Ausentes: Vitória: Kadu, Gustavo, Roberto Fernández, Mansur está com uma lesão muscular e José Welison ; Bahia: Chicão, Tchô e Railan
Pendurados: Vitória: Ninguém; Bahia: Carlos, Titi e Kieza.
Vitória: Fernando Miguel; Nino Paraíba, Saimon, Ednei, Euller; Amaral, Flávio, Jorge Wagner (Escudero); Vander, Rogério e Neto Baiano (Elton).
técnico Ricardo Drubscky
Bahia: Jean (Douglas Pires); Tony, Titi, Thales, Carlos; Wilson Pittoni, Souza, Tiago Real; Maxi Biancucchi, Kieza e Léo Gamalho.
Técnico: Sérgio Soares