Postado por - Daniel Cartaxo

Você acredita que Jorginho está capacitado para comandar o Bahia? Opinião

Estaria o técnico Jorginho preparado para comandar o Bahia? Na minha modesta opinião eu acredito que não. Não acho que ele seja um técnico qualificado para o Esporte Clube Bahia.

Chegou para assumir o lugar de Guto Ferreira (que só pensou na grana antes de sair do Tricolor de Aço) e não disse ao que veio. Jorginho conseguiu desestruturar todo o esquema tático proposto por Guto, tornou o Bahia um time sem esquema definido, ou seja, sem padrão de jogo. Visivelmente incompetente, ele definitivamente não é um técnico para o meu Bahia, suas substituições são equivocadas e previsíveis.

O fato de ter colocado inicialmente Rodrigo Becão para jogar mostra o quanto ele foi e é descomprometido com o Bahia. Além disso, ainda teve a cara de pau de dar chance a Feijão nesse time.

Outro que não merece jogar no Bahia é Mateus Sales. Cá pra nós, este é um jogador limitadíssimo. Onde está o Bahia ofensivo e envolvente do primeiro semestre??

Jorginho, em primeiro lugar, devolva meu Bahia e, se puder, arrume suas malas e vá embora!!

Isso porque o Bahia hoje com Jorginho é um time limitado: sem ousadia dentro de campo e sem comando fora dele. Então Jorginho, espero que você saia enquanto é tempo, pois pra mim, o Bahia com você está lutando para não cair, como de costume nos "anos das trevas".

Mesmo com a chegada de Rodrigão vindo do Santos eu não acredito que o Bahia irá evoluir. O nosso tricolor precisa de comando fora de campo, de organização tática e técnica, coisa que Jorginho não sabe e não pode dar ao Bahia. Isso já ficou mais do que provado. O Bahia de antes por pior que fosse, tinha um esquema, uma cara, ele assustava os adversários, já o Bahia de hoje, parece um bando dentro de campo, sem garra, ousadia e fundamentalmente sem comando.

Então Jorginho, pegue o seu banquinho e saia de mansinho.

Ainda dá tempo de reverter toda essa situação, basta que venha um técnico à altura do Esporte clube Bahia e sua apaixonada e dedicada torcida. Quanto a Marcelo Santana, eu tenho a minha opinião formada com relação as suas decisões e contratações: pode entender muito bem de administração, mas não me convence como "conhecedor de futebol".

O Bahia merece mais qualidade em todos os sentidos se quiser ser um grande time na prática, pois na teoria ele já é grande no meu e no seu coração, e é assim que tem que ser até que o nosso objetivo seja alcançado, que o Brasil volte a respeitar o Esquadrão de Aço como um dos gigantes do país.

Precisamos ter em mente que as próximas eleições serão muito importantes para o futuro do Esquadrão, temos que nos atentar para a escolha do nosso próximo representante, que ele tenha em mente que estaremos vigilantes e ainda mais participativos, pois assim como a mamata acabou para os Jabazeiros, devemos acabar também com possíveis mamatas de empresários e técnicos comprovadamente incompetentes.

Acima de qualquer coisa, desejo que a nossa administração seja composta por pessoas competentes e maduras, com boas intenções para dirigir, comandar dentro e fora dos gramados também.

Daniel Cartaxo, é colaborador do Torcidabahia.com. O conteúdo desse post expressa a opinião do autor, que é plenamente responsável pelo mesmo.