Postado por - Newton Duarte

Volante aposta em entrosamento da base para levar o Bahia de volta à Série A

Yuri aposta em entrosamento da base para levar o Bahia de volta à Série A

Volante brinca com estilo vaidoso do companheiro de time e amigo Bruno Paulista

Volante Yuri participa de treino físico no Fazendão (Foto: Divulgação/E.C. Bahia)

As divisões de base iniciam o ano em alta conta no Bahia. Apesar do rebaixamento para a Série B, o bom desempenho de jogadores como Rômulo e Bruno Paulista na reta final da competição renovaram as esperanças por um aproveitamento mais efetivo dos garotos no time principal. Além disso, a boa campanha na Copa do Brasil sub-20 do ano passado, quando o Tricolor chegou às semifinais, foi uma porta de entrada para os jovens jogadores na equipe então comandada por Charles Fabian.

Um dos destaques daquele time, Yuri aparece como candidato a ocupar uma vaga no meio-campo tricolor, majoritariamente formado por jogadores da base. Ele atuou ao lado de Rômulo, Jeferson Silva e do atacante Jeam na Copa do Brasil sub-20, além de também já ter jogado com Bruno Paulista - integram ainda a lista de jogadores de meio-campo oriundos da base os volantes Marcone e Lenine.

O entrosamento entre os jogadores da base pode ser um diferencial no ano em que o Bahia tentar voltar para a elite do futebol nacional, meta estipulada pelos jovens atletas, entre eles o volante Yuri.

- A gente reapresentou ontem [segunda-feira]. Conversamos um pouco. Sabemos a responsabilidade que temos de jogar em um clube grande como o Bahia. A gente conversa que a base está mais em alta. Tem muito mais jogadores da base no time. A nossa meta é colocar o Bahia no lugar de onde não deveria ter saído - afirmou o atleta.

Entre os profissionais, Yuri reencontra o volante Bruno Paulista, de quem é amigo desde que ele chegou ao Bahia, em 2012, vindo do Olaria. Os dois chegaram a dividir o mesmo apartamento. O jogador brinca com a vaidade de Bruno, que costuma postar fotos nas redes sociais valorizando os cabelos loiros.

- Bruno é vaidoso demais. Até mais do que eu. Não pinto cabelo de loiro, não faço essas coisas. Procuro me cuidar. Não sou vaidoso que nem o Cristiano Ronaldo. Sou tranquilo – diz.

O Bahia iniciou a pré-temporada nesta segunda-feira, quando os jogadores iniciaram os exames médicos e treinos físicos. A estreia no Campeonato Baiano acontece somente em fevereiro, mas antes o time tem um amistoso marcado para o dia 16 deste mês, contra o Shakhtar, da Ucrânia.