Postado por - Newton Duarte

Volante avalia evolução do Bahia e elogia Sérgio Soares: 'Cobra bastante'

Paulista avalia evolução do Bahia e elogia Sérgio Soares: “Cobra bastante”

Volante do Tricolor confessa que não conhece o CRB, próximo adversário do time: “Nunca vi a equipe deles”. Baianos e alagoanos se enfrentam pela Copa do Nordeste

A estreia oficial na temporada não foi do jeito que o elenco do Bahia esperava. Após bons amistosos contra Shakhtar e Bahia de Feira, o Tricolor foi derrotado pelo Vitória da Conquista por 2 a 0, pelo Campeonato Baiano. Mas nada como um dia após o outro. Nos dois jogos seguintes, a equipe venceu de forma convincente os duelos contra Campinense (pela Copa do Nordeste) e Jacobina, este último no sábado, por 3 a 1.

Para explicar a evolução do Bahia, o volante Bruno Paulista, autor de um dos gols na vitória sobre o Jacobina, tem algumas sugestões, como a qualidade dos gramados de Arena Fonte Nova e Pituaçu, estádios onde o o time mandou os dois últimos jogos. No entanto, o destaque maior vai para o exigente Sérgio Soares, que costuma pegar no pé dos atletas.

- Ele [Sérgio Soares] cobra bastante. Vocês da imprensa podem ver que o trabalho dentro de campo está numa evolução grande. Ele cobra bastante, é um professor que pega bastante no pé mesmo. Só que ele pega porque sabe que a gente pode melhorar cada vez mais. Isso está acontecendo no decorrer dos jogos – diz.

Bruno Paulista comemora gol pelo Bahia (Foto: Divulgação / EC Bahia)

Bruno Paulista também falou sobre a questão do gramado.

- Sobre a questão do gramado, influi [no desempenho] um pouco, porque você sabe que nossa equipe é muito técnica. No primeiro jogo do Baiano, o gramado estava um pouco alto, e a bola não correu bastante. Agora em Pituaçu, na Fonte Nova, deu para mostrar nossa qualidade técnica, e pudemos sair com a vitória e continuar vivos. Porque muitas pessoas desacreditaram no ano passado. Agora um time com muitos jogadores jovens, Titi, que foi um capitão que não tem o que falar, um cara gente boa demais, que passa muita tranquilidade para quem está começando agora. Espero que a gente possa melhorar cada vez mais – afirma o volante.

Saiba Mais:

Tabela atualizada do Campeonato Baiano 2015

Vote:

Qual equipe tem a torcida mais ativa da internet

Mais um passo nessa evolução poderá ser dado nesta quarta-feira, quando o Bahia encara o CRB, no estádio Rei Pelé, pela Copa do Nordeste. Para bater os alagoanos, porém, os jogadores terão que superar a falta de conhecimento sobre o adversário. Bruno Paulista, por exemplo, admite que nunca viu o CRB jogar.

- Jogo do CRB, eu nunca vi a equipe deles, não acompanho muito, porque passar na TV é difícil. Mas falaram que a equipe marca muito forte – finaliza Paulista.