Postado por - Newton Duarte

Volante e atacante formados na Base farão parte do elenco de 2015

Nova chance

Lenine e Zé Roberto farão parte do elenco de 2015

Dois atletas formados na base tricolor ganharão nova chance em 2015.

O volante Lenine, que retorna de empréstimo do Paysandu-PA e o atacante Zé Roberto, que estava no Salgueiro-PE, farão parte do elenco profissional da próxima temporada.

Lenine tem 23 anos, 1,85m e já foi emprestado ao Olaria-RJ, Audax-RJ e Paysandu-PA. Seu último clube foi o Papão e teve participação importante na reta final da Série C, que culminou com o acesso à Série B de 2015. Seu desempenho despertou o interesse de outros clubes, inclusive do Paysandu, mas o Bahia pretende observá0lo neste último ano de contrato, acreditando que o jogador está mais experiente e pronto para representar o Esquadrão de Aço. Reveja alguns lances de Lenine:

Zé Roberto tem 21 anos, 1,82m já foi emprestado para Bahia de Feira-BA e Salgueiro-PE. Em 2013, Zé Roberto foi o artilheiro da equipe sub-20 do Bahia no estadual, marcando oito gols. No mesmo ano, o atacante foi o goleador do Bahia na Copa do Brasil da categoria, com quatro gols. Pelo Salgueiro, seu último clube, marcou 02 gols na Série C. Confira um dos gols de Zé Roberto com a camisa tricolor, ainda pela base:

Outros atletas que tem contrato com o Bahia e retornam de empréstimos podem reforçar o Esquadrão em 2015, mas dependem da avaliação do departamento de futebol profissional e da comissão técnica, que também terão que analisar as propostas que estes jogadores possuem e se estes jogadores podem ajudar o Esquadrão na próxima temporada.