Postado por - Newton Duarte

Volante pede foco no Santa e no ABC

Souza aprova mudança de local de jogo, mas pede foco no Santa Cruz

Partida contra o Boa Esporte, inicialmente marcada para Varginha, acontecerá em Aracaju. "Não é o momento de pensar no Boa. A gente sabe que a notícia é boa"

Dos próximos cinco jogos na Série B do Campeonato Brasileiro, o Bahia irá fazer três - ou quatro? - deles em casa. Além de contar com a maioria da torcida ao seu lado nos confrontos dentro da Arena Fonte Nova, contra Santa Cruz, ABC e Atlético-GO, o Tricolor também poderá encontrar a mesma situação na partida diante do Boa Esporte, marcada para o dia 14 deste mês. O duelo, inicialmente marcado para Varginha, em Minas Gerais, foi transferido para Aracaju, no estado de Sergipe.

"Acho que agora não está no momento de pensar no Boa", opina Souza (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Embora não esconda a satisfação pela mudança do local da partida contra o Boa Esporte, o volante tricolor Souza destacou que a equipe está concentrada apenas no próximo duelo do time, contra o Santa Cruz, marcado para este sábado, na Arena Fonte Nova.

- Tem o Santa Cruz e o ABC agora. A gente precisa fazer dois bons jogos. Acho que agora não está no momento de pensar no Boa. A gente sabe que a notícia é boa. Estamos a menos de 48h de um jogo importantíssimo, que é o jogo do Santa Cruz. E depois tem o ABC. Duas decisões que a gente tem para fazer bons jogos para fazer valer esse mando de campo.

Tem o Santa Cruz e o ABC agora. A gente precisa fazer dois bons jogos. Acho que agora não está no momento de pensar no Boa. A gente sabe que a notícia é boa. Estamos a menos de 48h de um jogo importantíssimo, que é o jogo do Santa Cruz. E depois tem o ABC.

Souza,

volante do Bahia

A concentração exigida por Souza para o jogo contra o Santa não é à toa. Em 7º lugar, o time pernambucano está apenas a dois pontos do Esquadrão, 5º colocado. Para o volante, o Esquadrão precisará se superar para sair com a vitória neste sábado.

- O nosso objetivo em casa é procurar vencer. A gente sabe que a equipe do Santa Cruz é uma equipe difícil, perigosa. A gente vai fazer de tudo e procurar colocar o trabalho que o professor Charles colocou para a gente ao longo da semana. É um jogo muito importante, um confronto direto. Se a gente ganhar do Santa Cruz abre cinco pontos deles. Mas a gente sabe que vai ser um jogo difícil e que precisa se superar dentro de campo - opina Souza.

Com Souza em campo, o Tricolor irá encarar o Santana Arena Fonte Nova, às 16h30 (horário de Salvador).