Postado por - Newton Duarte

Volta ou não volta?

Diretor garante retorno de Lomba ao Bahia: contamos com ele em 2016

Com contrato com o Bahia até dezembro de 2017, o goleiro Marcelo Lomba vai retornar ao clube no próximo ano. O arqueiro está emprestado à Ponte Preta até o fim desta temporada, onde disputa a Série A do Campeonato Brasileiro, e, como vem sendo destaque na competição nacional, há o interesse do clube paulista em permanecer com o jogador, o que não deve ocorrer.

O diretor de futebol do Bahia, Alexandre Faria, garante que Lomba vai voltar para o Fazendão em 2016. "O Bahia aguardará o retorno do Marcelo (Lomba) no início do ano que vem. Ele tem contrato e contamos com ele em 2016. Se tudo der certo na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro", revela o dirigente em entrevista ao portal FI.

Apesar da afirmativa, Faria não descarta a permanência de Lomba na Ponte Preta, desde que haja uma compensação financeira, o que, a princípio, a diretoria da Macaca acha difícil de acontecer. "Não posso falar que é impossível a permanência do Marcelo Lomba na Ponte Preta. Ele tem contrato com o Bahia e para sair tem um valor para rescisão do vínculo. Tudo é uma questão de conversar", completa o diretor.

Alexandre ainda garantiu que tem conversado com Lomba e que está ciente da alegria e tranqüilidade que o goleiro conquistou em Campinas. No entanto, o dirigente destaca que o arqueiro também adora Salvador, onde sempre foi bem tratado e, por isso, acredita que sua saída da Macaca será de forma amigável.

Nota Luis Peres @BahiaClub: A notícia não é nova. Está sendo postada para efeito de arquivo. Contudo, não creio que Marcelo Lomba retorne. O desejo de seu retorno é uma figura de linguagem para acerto de débitos do Bahia quando da rescisão.