Postado por - Newton Duarte

Volta por cima: Madson espera por 'elogios' em 2014

Contestado no ano passado, Madson espera por 'elogios' em 2014


Após boa atuação contra o Santa Cruz, Madson deve ser titular novamente contra o Vitória da Conquista. Lateral festeja parceria com jogadores de velocidade no ataque


Madson projeta boa temporada pelo Bahia

O ano passado não foi dos melhores para Madson. Com atuações abaixo da média durante a temporada, o lateral viveu um inferno astral com a torcida. Não foram poucas as vezes que ele foi insistentemente vaiado na Arena Fonte Nova, por vezes até com pouco tempo de bola rolando.

Apesar de ter atuado como titular em boa parte do Campeonato Brasileiro, o lateral era constantemente sacado do time pelo técnico Cristóvão Borges. Outras vezes, começava no banco de reservas e via o volante Fabrício Lusa atuar na posição.

Em 2014, Madson espera um roteiro diferente com a camisa 2 tricolor. Se na estreia do Bahia na Copa do Nordeste ele sentou no banco de reservas, na última quarta-feira, contra o Santa Cruz, ele saiu jogando, fez uma boa partida e recebeu elogios por parte da imprensa. Agora, tudo o que o lateral deseja é manter a sequência e arrancar aplausos da torcida tricolor.

- Jogador quer isso da torcida, dos pais e da imprensa: elogios. Ano passado, eu tive altos e baixos. Quando a equipe estava bem, eu recebia elogios. Quando as vitórias não vieram, recebi críticas. Eu tenho personalidade e sabia que 2014 seria um ano diferente para mim. Quero continuar trabalhando para dar sequência – afirma Madson, que credita à inexperiência os altos e baixos que viveu em 2013.

- Foi o meu primeiro Brasileiro. É normal um jogador com 21 anos ter essa sequência negativa. Atuando toda quarta e domingo, o jogador sente. Jogador experiente sente, imagina... Esse ano eu botei na cabeça que eu tenho potencial, que sei jogar futebol. O professor Marquinhos confia em mim. Em 2014, espero manter o nível, jogar bem e ajudar o Bahia – diz.

Lateral espera bom rendimento jogando ao lado de jogadores de velocidade

Mas não foi apenas a falta de experiência que prejudicou o futebol de Madson no ano passado. Na opinião do próprio atleta, o esquema de jogo e as opções ofensivas do Tricolor faziam com que ele não fosse bem aproveitado. Jogador de velocidade, ele aposta suas fichas na parceria com os novos companheiros de ataque, como Rafinha, para melhorar o seu desempenho dentro de campo.

– [Fui bem] no primeiro jogo meu no ano. Senti falta disso no ano passado. Eu não era bem aproveitado no que tenho de melhor, que é a velocidade. Eu dava a opção, passava e não recebia. Com o Rafinha aqui, facilitou meu jogo. Eu tocava e recebia de volta. Espero dar sequência – projeta o lateral.

Com Galhardo em fase de recondicionamento físico após a estreia abaixo da média contra o CSA-AL, quando o Bahia foi goleado por 4 a 1, Madson dever ser novamente titular contra o Vitória da Conquista, neste sábado, na Arena Fonte Nova.


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia Copa São Paulo Jr

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Confira

Muito prazer: Priscila Ulbrich!

Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática


Fonte e foto: Foto: Rafael Santana – GE.COM