Postado por - Heitor Montes

Voltando após lesão, Edigar Junio quer atuar na posição de origem: Nas pontas

Recuperado de uma inflamação no osso da canela, Edigar Junio está próximo de retornar aos gramados. O atacante esteve em campo pela última vez na derrota para o Flamengo, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pouco mais de dois meses depois, Edigar comentou sobre a expectativa de voltar a disputar uma partida oficial pelo Tricolor, em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira.

- A gente sabe que, quando você para, perde muito do ritmo, ainda mais se tratando do Brasileiro. Mas venho trabalhando firme, evoluindo a cada dia. Espero que, nesse próximo jogo, se tiver oportunidade, venha a fazer uma boa apresentação - afirmou.

Nas 24 partidas em que esteve em campo nesta temporada, Edigar Junio marcou cinco gols. O principal deles foi o que garantiu o título da Copa do Nordeste, contra o Sport. Na ocasião, o camisa 11 atuou como centroavante, mas acumula mais partidas como ponta, função que ele pode voltar a exercer, agora que Hernane e Rodrigão estão à disposição.

- Procuro sempre estar ajudando o Bahia de algum jeito. Todo mundo quer sempre estar jogando. Eu consegui me adaptar bem como centroavante, mas minha posição de origem sempre foi jogando nas pontas. Venho trabalhando para ter esse condicionamento, voltar a ter esse condicionamento de subir e voltar para atacar. Estou voltando agora para jogar na minha posição de origem - analisou.

O elenco do Bahia volta a treinar na sexta-feira e viaja para Goiânia no Sábado. A partida contra o Atlético-GO, válida pela 23ª rodada do Brasileirão, está marcada para segunda-feira, às 20h (horário de Brasília). Com 26 pontos, a equipe baiana é a 14ª da tabela; o Dragão está na lanterna, com 18 pontos.

Fonte: Globo Esporte