Postado por - Newton Duarte

Voltando pra casa: Quem fica?

Eles têm contrato com o Bahia, mas clube ainda não definiu quem fica


Ao menos seis jogadores devem voltar de empréstimo e se juntar a 24 atletas com contrato para 2014


As contratações seguem em ritmo lento no Bahia. Além dos problemas financeiros e de um mercado difícil, há outro motivo para o presente de Natal ainda: ao menos seis jogadores voltam de empréstimo e se juntam a 24 atletas com contrato para 2014.

Os volantes Marcone, Lenine e Kléberson, o meia Magno, e os atacantes Potita e Rafael Gladiador estão vinculados ao clube e terão de se reapresentar no dia 6 de janeiro. Serão 30 nomes, a não ser que o clube ache destino para o sexteto, o que ainda não aconteceu.

O diretor de futebol William Machado já havia adiantado que a lista de dispensas não está pronta. “Isso só deve acontecer depois do Natal, perto do Ano Novo. Não existe lista nenhuma, pois nossa intenção é avaliar com cuidado”, disse.

O objetivo é passar todos os nomes para o técnico Marquinhos Santos. Por causa disso, ninguém será liberado ou dispensado sem antes passar pelas mãos do comandante. A possibilidade de alguns serem aproveitados, inclusive, não foi descartada pela diretoria.

Dois deles, apesar disso, devem seguir caminho bem longe do Fazendão. É o caso do pentacampeão mundial Kléberson que, apesar de ter contrato até dezembro de 2014, têm propostas de outros clubes do Catar, Grécia e Emirados Árabes. Como está com 34 anos, a possibilidade de ter um bom salário atrai o jogador.

Potita, emprestado pelo Esquadrão à Chapecoense, pode continuar no clube catarinense. O atacante fez uma boa Série B pelo Verdão do Norte e a permanência por lá é praticamente certa. O Bahia não fará esforços para mantê-lo.

Marcone, Lenine, Magno e Rafael Gladiador têm pouco mercado e, por causa disso, podem continuar no elenco. A alternativa mais provável é emprestá-los para clubes de menor expressão, mas, nesse caso, a vontade do jogador pode ser determinante.


Fonte: Miro Palma – IBahia

Arte: IBahia