Helinho agradece "proteção divina" em acidente
Piloto brasileiro conversou com José Luiz Datena e disse que Indy está analisando a batida em Indianápolis
Helio Castroneves liderou os treinos na última terça-feira no circuito oval / Chris Owens/IndyCar
O brasileiro Helio Castroneves disse que ainda não sabe o que causou seu grave acidente nesta quarta-feira durante os treinos livres para as 500 Milhas de Indianápolis. Em entrevista ao programa Brasil Urgente, o piloto da Penske agradeceu a “proteção divina” no momento da batida e disse a Fórmula Indy está analisando o caso.
“Gostaria de agradecer as orações e as mensagens de apoio. A maior proteção foi a de lá de cima, de Jesus. Em uma situação dessa, em uma velocidade dessa e uma pista como essa, é muito raro acontecer o que aconteceu eu estar conseguindo falar com vocês”, disse o piloto durante conversa com José Luiz Datena.
“Infelizmente eu perdi o controle do carro na curva 1 e como o carro tem um kit aerodinâmico diferente, todo mundo está muito surpreso por ele ter decolado, principalmente na parte de trás. O pessoal está analisando para entender o que aconteceu. A minha sorte foi quando o carro virou, ele amorteceu com a asa e eu não tive praticamente impacto nenhum”, completou.
Apesar da cena forte, Helinho deixou o carro andando e sem ferimentos grave. Sem voltar à pista depois do acidente durante o período de treinos, o brasileiro terminou a quarta-feira com a 15ª melhor marca do dia. A liderança ficou com o colombiano Carlos Munoz, único que atingiu a velocidade de 230 milhas por hora no circuito oval.