Postado por - Newton Duarte

'Vou continuar trabalhando como se nada tivesse acontecido', diz Rômulo após renovação

"Vou continuar trabalhando como se nada tivesse acontecido", diz Rômulo após renovação

Jogador ganhou um aumento salarial e estendeu o vínculo com o clube até 2018; contrato tem multa de €30 milhões

Rômulo começou a mil no Bahia. Depois de estrear pelo clube no final da temporada passada com boas atuações e marcando gol, o jogador começou 2015 valorizado. Nesta terça-feira (10), ele renovou seu vínculo com o clube até o final de 2018, em um contrato que possui uma multa rescisória de 30 milhões de euros - algo em torno de 95,8 milhões de reais -, além do aumento salarial. Um plus e tanto na carreira do jovem atleta, que completará 20 anos em outubro.

Foto: Divulgação/ECB

No entanto, Rômulo parece não ter se abalado com o status de joia no Fazendão, e mesmo oscilando entre o time titular e reserva, quer se manter focado para obter cada vez mais sucesso. Ao menos foi o que ele disse em entrevista à imprensa no aeroporto, antes do embarque para Maceió, onde o Bahia enfrenta o CRB nesta quarta-feira (11), pela segunda rodada da Copa do Nordeste.

"Fico feliz por isso (contrato), por esse novo ciclo com o Esporte Clube Bahia. Vou continuar trabalhando firme e forte, como se nada tivesse acontecido. Espero dar alegrias à torcida tricolor, se Deus quiser", disse.

O meia enalteceu a qualidade do elenco que viajou para Alagoas e negou que ser colocado na reserva altera a postura ofensiva que o Bahia vem adotando com o técnico Sérgio Soares. "Acho que todos os jogadores no grupo estão preparados para a titularidade. Independente dos nomes. O professor Sérgio vai escolher a melhor alternativa e vamos fazer um bom jogo", pontuou, antes de afirmar a possibilidade de o Tricolor sair vitorioso nas duas competições deste início de temporada — Baianão e Nordestão.

"Claro que dá (para vencer as duas). Acho que quem estiver entrando vai ter que manter a qualidade e o grupo é forte. O grupo vem trabalhando e se Deus quiser vamos fazer boas competições para sair com os títulos", finalizou.