Postado por - Newton Duarte

'Vou dar meu máximo', avisa estreante Alexandro

“Não estou 100%, mas vou dar meu máximo”, avisa estreante Alexandro

Atacante treina com bola, marca gols e vira opção para o jogo contra o Paysandu, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Bahia precisa vencer por quatro gols de vantagem

Alexandro promete dedicação e entrega por classificação na Copa do Brasil (Foto: Divulgação / EC Bahia)

O currículo é extenso. Foram 17 clubes diferentes em pouco mais de dez anos de carreira. Alexandro está acostumado às estreias. E nesta quarta-feira, pode fazer mais uma. Desta vez pelo Bahia, clube com o qual assinou contrato até maio de 2016. Regularizado, o atacante participou de um treino com bola no Fazendão, marcou gols e arriscou até mesmo uma bicicleta. Bom cartão de visitas para convencer Sérgio Soares de que está pronto para entrar em campo na quarta-feira, contra o Paysandu, no estádio de Pituaçu, pela Copa do Brasil.

O quadro físico, contudo, não é o ideal. Alexandro não atua desde o fim de maio e ainda tenta atingir a melhor forma. O atacante sabe que ainda há trabalho a ser feito até ter totais condições para suportar os 90 minutos de uma partida de futebol. No entanto, garante que o empenho não faltará caso seja escolhido para começar o jogo contra o Papão.

- Se o Sérgio Soares optar por mim para começar jogando, vou manter minhas características. Não desisto nunca de uma jogada. Não estou 100%, mas, enquanto estiver no campo, vou dar meu máximo. A torcida pode esperar isso de mim. Dedicação, entrega, para buscar a classificação – disse o jogador.

Não estou 100%, mas, enquanto estiver no campo, vou dar meu máximo. A torcida pode esperar isso de mim"

Alexandro

O Bahia perdeu a primeira partida contra o Paysandu, em Belém, por 3 a 0. Para avançar na Copa do Brasil, o Tricolor precisará bater o Papão por quatro gols de diferença. Existe a possibilidade de Kieza voltar a jogar. Fora de ação desde o fim de junho, o atacante treinou com bola e corre contra o tempo para ficar à disposição.

Alexandro conhece bem Kieza. Os dois jogaram juntos no Náutico, em 2011. Ele está na lista daqueles que torcem pelo retorno do "K9", e espera reeditar a parceria no ataque já na quarta-feira. Mas deixa a responsabilidade da escalação com Sérgio Soares.

- Já conheço o Kieza desde a época que a gente subiu o Náutico. Todo mundo sabe da vontade do Keiza dentro de campo, por isso ele é ídolo da torcida. Vamos ver com o treinador, aguardar, para saber o time – pontuou Alexandro, sem dar pistas da equipe que será escalada na quarta-feira.

Além da primeira partida pelo Bahia, Alexandro também poderá atuar pela primeira vez na carreira no estádio de Pituaçu. O atacante conhece a praça esportiva apenas de ouvir falar. Mantém ainda grandes expectativas com relação ao contato com a torcida tricolor.

- Nunca joguei em Pituaçu. Me passaram que parece um caldeirão, campo bom, estádio bom. Não vai ter lugar. Temos que buscar o resultado. Pode ser em Pituaçu, no nosso estádio, o resultado tem que vir de qualquer maneira. Não vamos desistir da classificação. Pode ter certeza. (...) A expectativa é a maior possível. Sentir o calor da torcida, acompanhando o Bahia, a gente sabe as dificuldades que vamos encontrar. Tomamos três gols, sabemos que será difícil, mas nada é impossível. Vamos buscar. O treinador não decidiu o time ainda. Vai decidir no treino de terça. Vamos buscar - prometeu o atacante.