Postado por - Newton Duarte

Wallyson aciona o Bahia na Justiça

Sem salário de dezembro e 13º, Wallyson aciona o Bahia na Justiça

Sem salário de dezembro e 13º, Wallyson aciona o Bahia na Justiça

Até dezembro a relação entre o Esporte Clube Bahia e o atacante Wallyson era amigável, profissional, entre patrão e empregado. Seis meses depois, o jogo mudou completamente.

Agora, o tricolor baiano é réu e o jogador é reclamante. Atualmente atleta do Botafogo, o ex-avançado do Bahia acionou o clube na Justiça para receber pagamentos que, segundo eles, ficaram pendentes após deixar a capital baiana.

No processo, protocolado no Rio Grande do Norte, os representantes legais do jogador exigem o pagamento do salário referente ao mês de dezembro, parte dos valores de novembro e outubro, a proporção do 13º pelos seis meses trabalhados no Fazendão, além da quantia relacionada ao período de férias.

E, por fim, através dos advogados, Wallyson diz não ter recebido o valor destinado ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) que, somado aos demais pedidos, ultrapassa a casa dos R$ 800 mil.

Conheça o Scout torcidabahia.com

Processo trabalhista de ex-jogadores contra o Bahia não soa como novidade no Fazendão. Em março, após uma renegociação no Tribunal de Justiça do Trabalho (TRT), o clube se comprometeu a pagar R$ 230 mil em cinco meses com o objetivo de cumprir com o ‘acordão’ que envolvia inicialmente mais de 17 ações, dentre elas, dos treinadores Joel Santana, Renato Gaúcho e René Simões. O Bahia foi notificado sobre o processo e, inicialmente, vai apresentar uma exceção de incompetência, alegando que a ação no Rio Grande do Norte não possui respaldo legal.


Fonte: Felipe Santana/Bahia Notícias

Foto: Divulgação